• Home › notícias › Futebol

Técnico da categoria sub-17 do Esportivo avalia campanha da equipe no Estadual Juvenil

Equipe Alviazul esteve muito próximo de se classificar à fase de mata-mata, mas parou na segunda fase da competição

  1. Publicado em 21/10/2017
Técnico da categoria sub-17 do Esportivo avalia campanha da equipe no Estadual Juvenil

A equipe sub-17 do Esportivo protagonizou uma de suas melhores campanhas disputando o Campeonato Gaúcho Juvenil. Com grande parte de seu elenco proveniente de atletas bento-gonçalvenses, como já é de tradição, a equipe comandada por Márcio Ebert superou números de campanhas de anos anteriores, chegando muito próximo de conquistar a classificação de forma inédita à fase de mata-mata da competição. 

O Esportivo disputou ao todo 20 partidas, somando primeira e segunda fase da competição, conquistando 28 pontos, correspondendo a 46% de aproveitamento, com oito vitórias, quatro empates e oito derrotas. Na primeira fase, com a quinta melhor defesa e a sétima melhor campanha dentre as 35 equipes, o Esportivo terminou na vice-liderança de seu grupo com 18 pontos somados e apenas nove gols sofridos. Na segunda fase, o rendimento da equipe caiu significativamente, principalmente no segundo turno, somando apenas 10 pontos e encerrando sua participação na competição na 5ª posição da chave.

Esportivo eliminou o rival Caxias na primeira fase da competição

A equipe esteve muito próxima de conquistar a classificação inédita às oitavas de final da competição. Segundo o técnico da categoria sub-17, Márcio Ebert, a confiança emocional dos atletas após derrotas no segundo turno culminaram na eliminação precoce da equipe n campeonato. "Poderíamos ter chegado à fase final. Acho que acabamos decrescendo no campeonato, muito em função da parte da confiança emocional dos meninos, que não souberam suportar os revezes", afirmou o treinador. 

Apesar de conquistar a classificação, a campanha do Esportivo superou as expectativas, tanto do torcedor como da comissão técnica da equipe. "Ficamos alegres por termos rompido barreiras. Conseguimos superar a campanha do ano passado e isso nos deixa muito feliz. Fizemos uma boa primeira fase, que nos fez vislumbrar coisas maiores. Na segunda fase fizemos um ótimo primeiro turno, chegamos a liderar o campeonato, mas acabamos decrescendo", explica Márcio. 

Os atletas da categoria já foram liberados. Grande parte do elenco permanecerá no clube no próximo ano, inclusive os atletas da casa. Agora, a diretoria do Esportivo direciona seu foco exclusivamente aos projetos das categorias de base, enviados à Brasília para aprovação. Além de contemplar as escolinhas, somando uma categoria de iniciação, com atletas de 5 anos, o projeto também visa abrir a categoria sub-19 e tornar a categoria sub-15 federada para disputar competições oficiais. Caso os projetos se concretizem, o clube estará trabalhando com atletas dos 5 aos 20 anos de idade, fomentando a formação de atletas no clube. 

Saiba mais sobre os projetos do Clube Esportivo: Esportivo desenvolve projetos junto à Lei de Incentivo para as categorias de base

Galeria de fotos