• Home › notícias › Futebol

Esportivo enfrenta o Brasil de Farroupilha em confronto decisivo

Equipe de Alex Xavier necessita da vitória para permanecer na briga pela classificação

  1. Publicado em 01/05/2017
Esportivo enfrenta o Brasil de Farroupilha em confronto decisivo Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo recebe em seus domínios a equipe do Brasil de Farroupilha em confronto de "vida ou morte" para a equipe Alviazul na Divisão de Acesso de 2017. O confronto direto pela classificação será realizado nesta terça-feira, dia 2, às 20h30 no Estádio Montanha dos Vinhedos, válido pela penúltima rodada da primeira fase da competição. 

A equipe de Alex Xavier está há três rodadas sem vencer na competição, somando três empates, dois deles jogando em casa. Na rodada passada, o Esportivo empatou com o líder Glória em 1 a 1, permanecendo na 5ª colocação com 18 pontos, dois a menos que o Brasil de Farroupilha, o qual vem de vitória em casa sobre o Panambi pelo placar de 4 a 1. Para o Esportivo continuar na briga pela classificação, só uma vitória sobre o Rubro-Verde interessa para o Alviazul, caso contrário a equipe dará adeus ao tão almejado acesso à elite.

Esportivo 1 x 1 Glória/Foto: Kévin Sganzerla

Para o confronto contra a equipe do Brasil-FAR, o treinador Alex Xavier poderá entrar em campo com a mesma formação da última rodada, porém, com possíveis ausências, a exemplo do centroavante Zulu, o qual saiu sentindo no jogo contra o Glória. O Esportivo poderá vir com Luiz Muller, Douglas Tuchê, Cardozo, João Carlos e Saraçol; Douglas T-Rex, Natan, Araújo, Gustavo Sapeka e Vinícius; Léo (Cleiton). 

Esportivo depende só de si para conquistar a classificação

13ª rodada:

Guarany de Bagé 0 x 1 Inter-SM

Aimoré 1 x 1 Avenida

Santa Cruz 2 x 0 São Gabriel 

Pelotas x Guarani-VA

Tupi 0 x 0 Lajeadense

Glória 1 x 3 São Luiz

União Frederiquense 1 x 0 Panambi

Esportivo x Brasil de Farroupilha

Galeria de fotos