Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase da Divisão de Acesso de 2017, o Esportivo se encontra fora da zona de classificação do grupo B, necessitando de resultados positivos nos próximos jogos para carimbar seu nome na fase de mata-mata da competição e continuar na briga pelo acesso.
Para conquistar a classificação, o Esportivo depende apenas de si. Vencendo a equipe do Brasil de Farroupilha na próxima rodada, a equipe Alviazul volta a figurar no G4 da chave, porém, dependerá também de um resultado positivo contra o São Luiz na última rodada para se classificar, caso contrário, terá que depender de resultados paralelos para avançar de fase.
Esportivo passa se:
- Vencer os seus dois últimos confrontos;
- Vencer o Brasil-FAR e, em caso de derrota contra o São Luiz, terá que depender de uma derrota da equipe de Farroupilha na última rodada contra o União;
- Vencer o Brasil-FAR e, em caso de derrota contra o São Luiz, terá que depender de derrota do Lajeadense nos seus dois últimos jogos;
- Vencer o Brasil-FAR e, em caso de empate com o São Luiz, dependerá de uma derrota ou um empate da equipe Rubro-Verde na última rodada OU terá que depender de uma derrota e um empate do Lajeadense nos dois últimos jogos.
Se o Esportivo ser derrotado pelo Brasil de Farroupilha na próxima terça-feira, dia 2, no Estádio Montanha dos Vinhedos, a equipe comandada pelo técnico Alex Xavier não terá mais chances de classificação, dando adeus ao tão almejado acesso à elite do futebol gaúcho.
Próximos confrontos da Divisão de Acesso:
Esportivo: Brasil-FAR (C), São Luiz (F);
Lajeadense: Tupi (F), Glória (C);
Brasil de Farroupilha: Esportivo (F), União Frederiquense (C).