• Home › notícias › Futebol

Esportivo depende só de si para conquistar a classificação

Equipe de Alex Xavier necessita de resultados positivos nas últimas rodadas para avançar de fase

  1. Publicado em 30/04/2017
Esportivo depende só de si para conquistar a classificação Foto: Kévin Sganzerla

Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase da Divisão de Acesso de 2017, o Esportivo se encontra fora da zona de classificação do grupo B, necessitando de resultados positivos nos próximos jogos para carimbar seu nome na fase de mata-mata da competição e continuar na briga pelo acesso. 

Para conquistar a classificação, o Esportivo depende apenas de si. Vencendo a equipe do Brasil de Farroupilha na próxima rodada, a equipe Alviazul volta a figurar no G4 da chave, porém, dependerá também de um resultado positivo contra o São Luiz na última rodada para se classificar, caso contrário, terá que depender de resultados paralelos para avançar de fase. 

Esportivo passa se:

- Vencer os seus dois últimos confrontos;

- Vencer o Brasil-FAR e, em caso de derrota contra o São Luiz, terá que depender de uma derrota da equipe de Farroupilha na última rodada contra o União;

- Vencer o Brasil-FAR e, em caso de derrota contra o São Luiz, terá que depender de derrota do Lajeadense nos seus dois últimos jogos;

- Vencer o Brasil-FAR e, em caso de empate com o São Luiz, dependerá de uma derrota ou um empate da equipe Rubro-Verde na última rodada OU terá que depender de uma derrota e um empate do Lajeadense nos dois últimos jogos.

Se o Esportivo ser derrotado pelo Brasil de Farroupilha na próxima terça-feira, dia 2, no Estádio Montanha dos Vinhedos, a equipe comandada pelo técnico Alex Xavier não terá mais chances de classificação, dando adeus ao tão almejado acesso à elite do futebol gaúcho. 

Próximos confrontos da Divisão de Acesso: 

Esportivo: Brasil-FAR (C), São Luiz (F);

Lajeadense: Tupi (F), Glória (C);

Brasil de Farroupilha: Esportivo (F), União Frederiquense (C). 

Galeria de fotos