Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Depois do ocorrido com o atleta Lucas Mariuzza, o qual sofreu uma tentativa de homicídio e agora se encontra em estado grave, o Farrapos entrou em campo não só para conquistar a vitória, mas também, para homenagear o seu companheiro de equipe, e as duas situações foram concretizadas de forma incrível. Farrapos e Desterro proporcionaram um verdadeiro espetáculo de rugby, o qual acabou com festa e euforia dos atletas e torcedores do Farrapos após vencer pelo suado placar de 20 a 19.
Aproximadamente 400 foram para o Estádio da Montanha apoiar a sua equipe em busca da quarta vitória consecutiva e presenciaram uma grande partida de rugby, equilibrada e com muita emoção, tanto dentro como fora de campo. As equipes entraram em campo estendendo faixas em prol do apoio a Lucas Mariuzza, com os as seguintes palavras descritas: “Força Luquinhas, estamos com você!”. Na primeira etapa, o Farrapos saiu perdendo, e mesmo com várias tentativas para pontuar, o primeiro tempo terminou com placar favorável para o adversário, 7 a 0. Porém na segunda etapa, o Farrapos conseguiu fazer seu primeiro try para empatar a partida, e depois disso o jogo ficou completamente aberto. Ambas as duas equipes aproveitaram suas chances para anotar seus tries e a partida foi decidida nos minutos finais da etapa derradeira. Com penal convertido por Javier, o Farrapos conseguiu ficar na frente do placar, mantendo-o até o final da partida, 20 a 19.
No final do jogo, os atletas vibraram muito com a vitória suada. Mas toda essa euforia foi dando lugar a tensão e a tristeza no momento em que o Farrapos fez o seu tradicional grito de guerra. No lugar do "Sangue, garra, Farrapos", o grito foi outro, o do silêncio. A emoção estava clara nos olhares dos jogadores, os quais não contiveram as lágrimas no final da partida. Por fim, os atletas se reuniram a mais uma oração em prol da recuperação de seu companheiro de equipe.
Com o placar, o Farrapos permanece entre os quatro primeiros colocados, com 22 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado Spac. O Farrapos não perde a quatro jogos e agora pretende continuar essa sequência positiva nos próximos jogos. A equipe de Bento terá uma maratona de três confrontos fora de casa, sendo que o próximo jogo será contra o Spac, no dia 29, em São Paulo.
8ª rodada
Jacareí 23 x 36 Curitiba
Band Saracens 21 x 15 São José
Spac 41 x 5 Pasteur
Farrapos 20 x 19 Desterro
Classificação
1º Curitiba - 28
2º São José – 25
3º Spac - 22
4º Farrapos - 22
5º Desterro - 19
6º Band Saracens - 17
7º Pasteur - 12
8º Jacareí - 6