Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Colonial de Futsal conheceu, nesta sexta-feira (23), os campeões das categorias Livre, Veteranos e Máster da edição de 2024 da competição amadora de Bento Gonçalves. O Verissimo de Matos faturou o título inédito na categoria Livre, enquanto que o Santo Antoninho se sagrou campeão do Colonial nas categorias Máster e Veteranos. As partidas de volta ocorreram no ginásio de Faria Lemos.
No Máster, o Santo Antoninho tinha a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 5 a 1. No entanto, o Ipiranga da Paulina, apesar dos desfalques, buscou a vitória por 1 a 0 para forçar a prorrogação. No tempo complementar, o Santo Antoninho construiu a vitória por 2 a 1 para garantir o título da primeira edição da categoria no Colonial de Futsal.
Nos Veteranos, a equipe do Santo Antoninho repetiu a boa atuação dentro das quatro linhas para conquistar o bicampeonato do Colonial de Futsal. No jogo de ida, a equipe havia derrotado o Inter da Eulália, de virada, por 5 a 2. Na partida de volta, com direito a hat-trick de Ederson, o Santo Antoninho venceu por 4 a 0 e faturou o título.
No Livre, a decisão foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes e por reviravoltas no marcador. Verissimo de Matos e Ipiranga da Paulina reeditaram a final do ano passado, cuja edição o time da Linha Paulina levou a melhor. No primeiro jogo, o Verissimo de Matos garantiu a vantagem com vitória por 2 a 1, de virada. A partida de volta começou com o Ipiranga da Paulina pressionando no ataque. A pressão logo resultou em gol para o time da Linha Paulina, 1 a 0. No entanto, ainda na etapa inicial, o Verissimo de Matos reagiu e buscou não só o empate, como também a virada.
No segundo tempo, o Ipiranga novamente passou a pressionar o time adversário, empilhando boas oportunidades. A equipe da Paulina chegou ao gol de empate e, posteriormente, colocou o goleiro-linha em busca da virada. No entanto, em um erro de passe, o Verissimo de Matos aproveitou para marcar o terceiro na partida, com direito a dois gols de Jeve, artilheiro do Colonial, decretando a vitória por 3 a 2 na partida de volta. Esse é o primeiro título conquistado pelo Verissimo de Matos na competição.