Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O Veranópolis largou com vantagem no confronto das quartas de final do Campeonato Gaúcho de 2018. A equipe comandada pelo técnico Sananduva derrotou o São José pelo placar de 1 a 0, em partida realizada neste domingo, dia 18, no Antônio David Farina, em Veranópolis. Com o resultado positivo, o VEC joga por um empate no jogo de volta para garantir sua classificação à semifinal.
Na primeira etapa de partida, ambas as equipes tiveram chances claras de gol para abrir o placar. o São José chegou com perigo logo nos primeiros minutos com Clayton, obrigando Reynaldo a fazer boa defesa. o VEC respondeu com Wesley que, de primeira, finalizou para fora. Aos 22 minutos, em contra-ataque, Matheusinho bateu na saída do goleiro, porém Mattioni e Bertotto se jogaram na bola, impedindo o que seria o primeiro gol da partida. No último lance do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Dagostini subiu mais alto que a defesa adversária para abrir o placar para o Pentacolor, 1 a 0.
O segundo tempo foi mais cadenciado, sem grandes emoções. Com muitos erros de passe e faltas em excesso, o jogo passou a ser mais disputado no meio de campo. O Veranópolis teve mais duas oportunidades de gols, com Eduardinho, chutando fraco na saída de Fábio, e Romano, tirando do goleiro, mas parando na defesa do São José que tirou a bola em cima da linha. Apesar das tentativas de ampliar o placar, o marcador permaneceu o mesmo.
O jogo de volta será na próxima quinta-feira, dia 22, às 21h30, no Passo D'Areia, em Porto Alegre. O Pentacolor necessita apenas de um empate para passar de fase, enquanto que o São José joga por uma vitória por dois ou mais gols para avançar à semifinal.
Ficha da partida:
Veranópolis: Reynaldo, Felipe Mattioni, Rafael Bonfim (Rodrigo), Léo Dagostini e Romano; Bertotto e Jair e Eduardinho; Talles Cunha (Rogerinho), Juba e Wesley (William Paulista). Técnico: Sananduva
São José: Fabio, Marcio (Marcel), Rafael Goiano, Everton Alemão e Dudu Mandai; Pedra e Felipe Guedes; Matheusinho, Clayton e Kelvin (Rafinha); Marcio Jonatan (Igor Nobre). Técnico: Rafael Jaques.
Gol: Léo Dagostini 45' 1T (VEC)