Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Veranópolis enfrentou neste último domingo, dia 27, no Estádio Antônio David Farina, a equipe do Juventude, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe Pentacolor entrou em campo visando se distanciar da zona do rebaixamento e entrar no G8 da competição estadual, já o seu adversário almejava continuar com a boa campanha no campeonato para se manter entre os primeiros colocados do Gauchão. Com uma partida bastante equilibrada, o Veranópolis derrotou os caxienses pelo placar de 2 a 1, com gol da vitória feito nos instantes finais de jogo, decretando o triunfo sobre o Juventude e colocando o VEC na zona de classificação.
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções. Apostando nos contra-ataques, a equipe da casa chegava forte através de sua velocidade, e foi assim que conseguiu abrir o marcador da partida. Aos 22 minutos, em um rápido contra-ataque da equipe pentacolor, a bola sobrou com Reginaldo que desviou na saída do goleiro Elias para abrir o placar. No final do primeiro tempo, o Juventude pressionou os donos da casa, obtendo boas oportunidades de gol, mas sem resultar no empate da partida.
O Juventude voltou melhor no segudo tempo. Logo no começo da etapa derradeira, Lucas cobrou falta, o goleiro Léo Rodrigues acabou espalmando a bola nas costas do zagueiro Douglão, marcando gol contra e empatando o jogo. Aos 25 minutos de partida, o Juventude ficou com um a menos dentro de campo depois que o zagueiro Klaus recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. C om um a mais dentro de campo, o Veranópolis se jogou para o ataque para tentar fazer o gol da vitória. No apagar das luzes, Igor Bosel, depois de cruzamento para a área, desviou de cabeça para colocar a equipe Pentacolor novamente na frente do placar, decretando a vitória do Veranópolis pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado positivo sobre o Juventude e contando com os tropeços da equipe do Brasil de Pelotas e do Novo Hamburgo, o Veranópolis terminou a rodada na 8ª colocação, somando 14 pontos em 11 jogos. Mesmo no G8, a equipe ainda corre risco de rebaixamento, mas as chances de cair são bastante remotas. Na próxima partida, a equipe comandada pelo técnico Luis Carlos Winck enfrenta o Lajeadense nesta quarta-feira, dia 30, fora de casa, no Estádio Alviazul, em confronto direto pela luta contra o rebaixamento.