Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Veranópolis encerrou sua participação na elite do futebol gaúcho com empate em 3 a 3 com o Brasil de Pelotas, em partida realizada nesta quarta-feira, dia 20, no Antônio David Farina, pela última rodada do Gauchão. Com o resultado, o VEC finalizou a competição estadual na lanterna sem conhecer nenhuma vitória, somando apenas cinco pontos.
A partida começou eletrizante. Logo aos 5 minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar. Talles Cunha cruzou da esquerda e Raphael Macena completou para o fundo da rede. A resposta do Brasil não demorou muito. Aos 17, Branquinho invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o rubro-negro. Michel foi para a cobrança e deslocou o goleiro. Tudo igual na Serra.
No segundo tempo, foi a vez do Brasil partir para o ataque. Aos 7 minutos, Pará fez linda jogada pela esquerda. Na entrada da grande área, o lateral cortou para a perna direita e mandou uma bomba no ângulo. Golaço para virar o marcador. O empate do Veranópolis veio 10 minutos depois. Juninho avançou pela direita e chutou bonito para deixar tudo igual de novo no Antônio David Farina.
E teve mais uma virada. Aos 26, Patrick aproveitou rebote no alto e marcou o terceiro do VEC. Mas ainda dava tempo para mais um gol. E foi do empate Xavante. No final, aos 41, Pará fez grande jogada e cruzou na cabeça de Nirley mandar para o fundo da rede, e decretar o placar final em 3 a 3 em Veranópolis.
Com cinco empates, seis derrotas e nenhuma vitória, o Pentacolor amargou o primeiro rebaixamento de sua história, finalizando a sequência de incríveis 26 anos na elite do futebol gaúcho.