Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Na noite deste domingo, dia 21, no Estádio David Farina, o Veranópolis enfrentou a equipe do São Paulo de Rio Grande visando conquistar a sua primeira vitória na competição, porém com uma atuação muito abaixo do esperado, a equipe pentacolor foi derrotada pelo placar de 2 a 0, terminando a 5ª rodada na penúltima colocação na tabela de classificação, somando apenas um ponto em quinze jogados.
Logo aos 8 minutos de partida, Athos aproveitou a falha coletiva do setor defensivo da equipe do Veranópolis para abriu o placar para o São Paulo. A equipe da casa chegou várias vezes perto do gol, mas não teve a efetividade necessária para empatar o placar. Aos 18 minutos da primeira etapa, Athos novamente balançou as redes para a equipe de Rio Grande, ampliando o marcador. O Veranópolis tratou de ir atrás do prejuízo o quanto antes pressionando o seu adversário, tendo oportunidades claras de gol, mas todas desperdiçadas. Em uma das grandes chances de diminuir o placar, o Veranópolis teve um pênalti a seu favor, o qual foi desperdiçado por Reginaldo, com bela defesa do goleiro David, para revolta dos torcedores presentes. No segundo tempo, ambas equipes tiveram chances de gol, mas nenhuma conseguiu mudar o marcador, final de partida, 2 a 0 para o São Paulo.
Com o placar, o São Paulo segue entre os primeiros da tabela, terminando a rodada na 4ª colocação com 12 pontos somados. Já o Veranópolis está com um retrospecto bastante negativo na competição, somando apenas um ponto em 5 jogos. E para piorar a situação dos comandados do técnico Luis Carlos Winck, a equipe pentacolor enfrenta na próxima rodada a forte equipe do Internacional, na próxima quarta-feira, dia 24, no Beira-Rio, A dúvida que fica agora é se Winck permanecerá no comando do VEC ou não, decisão pela qual a direção determinará em reunião realizada nesta próxima segunda-feira com a comissão técnica para definir o futuro do dirigente no clube.