Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Veranópolis garantiu o seu nome entre os oito classificados às quartas de final do Campeonato Gaúcho de 2018. Enfrentando o Novo Hamburgo, na noite desta quarta-feira, dia 7, no Estádio Antônio David Farina, a equipe Pentacolor mais uma vez protagonizou uma grande atuação e conquistou a vitória pelo placar de 3 a 1, se classificando matematicamente à próxima fase do Gauchão.
O Veranópolis teve o domínio das ações da partida, entrando em campo com uma postura bastante ofensiva visando conquistar a vitória. Aos 26 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Mattioni, Bertotto se antecipou a defesa adversária e desviou de cabeça para abrir o placar da partida, 1 a 0. Após o gol, o Novo Hamburgo equilibrou o confronto, mas não teve efetividade para empatar.
Na etapa final, logo aos 4 minutos, Juba, encontrando um espaço na defesa Anilada, finalizou com precisão, contando com a falha de Michel Alves para ampliar a vantagem no marcador para os donos da casa. O Novo Hamburgo conseguiu diminuir o placar com gol de Juninho, o qual, na entrada da grande área, finalizou com força, vencendo o goleiro Reynaldo para marcar o primeiro dos visitantes na partida. Com o gol, o Novo Hamburgo entrou novamente no jogo, conseguindo boas chances para empatar. No último minuto de jogo, após cruzamento de Mattioni, William Paulista fez o terceiro para o Pentacolor, decretando a vitória pelo placar de 3 a 1 sobre o Anilado.
Com o resultado, o Veranópolis passa a ocupar a 5ª colocação com 16 pontos conquistados. Na última rodada da primeira fase, o VEC enfrenta o Juventude, neste domingo, dia 11, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Até então o Veranópolis está pegando o São Luiz nas quartas de final da competição.
Ficha da partida:
Novo Hamburgo: Michel Alves; Lito, Roberto Dias, Júlio Santos e Assis; Renan (Tiago Ott), Juninho, Xaro (Henrique Santos), Preto e Jean Silva (Branquinho); Ricardo Lobo. Técnico: Beto Campos.
Veranópolis: Reynaldo; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Léo Dagostini e Jadson Siva; Bertotto, Jair, Eduardinho (Fabrício), Rogerinho (Vinicius) e Juba; Wesley (William Paulista). Treinador: Vosmir Fabian.
Gols: Bertotto 26' 1T (VEC), Juba 4' 2T (VEC), Juninho 33' 2T (NH), 49' 2T William Paulista (VEC)