Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em confronto típico de Divisão de Acesso, marcado por muita confusão, Veranópolis e Avenida ficaram no empate em 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso. A partida ocorreu no domingo (24), no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Com o resultado, a decisão ficou em aberto para a partida de volta, que ocorre no sábado (30), às 16h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. O vencedor do confronto enfrenta na semifinal o Brasil de Farroupilha ou o Guarany de Bagé valendo o acesso à elite. Em caso de novo empate, a definição do classificado será nas penalidades máximas.
O jogo:
O Avenida foi superior na etapa inicial, criando boas oportunidades, mas sendo pouco efetivo nos arremates. A primeira chance surgiu em cabeceio de Vinícius, com a defesa do Pentacolor salvando em cima da linha.
O VEC respondeu com Tom, o qual venceu o goleiro Rodrigo, mas a defesa dos donos da casa salvou o que seria o primeiro gol da partida. Aos 29 minutos, Dandan finalizou com perigo à esquerda do goleiro Anderson. Aos 41 minutos, novamente Dandan arrematou de fora da área para a grande defesa do goleiro visitante.
Na etapa derradeira, o Avenida colocou a bola no fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 13 minutos, em discussão dentro de campo, o técnico Márcio Nunes e o auxiliar técnico do VEC, Luciano Borges, foram expulsos de campo. Por conta do regulamento, o treinador pentacolor Cristian de Souza também teve que deixar o gramado, devido à expulsão do integrante da comissão técnica.
Aos 38 minutos, Jean Carlos foi expulso de jogo, deixando o time da Serra Gaúcha com um a menos em campo. Por conta de todas as paralisações, a arbitragem deu 10 minutos de acréscimo. Aos 49 minutos surgiu o lance polêmico do confronto. Anderson Feijão, de cabeça, desviou e a bola pegou no braço do zagueiro do VEC, mudando a trajetória da bola. A arbitragem marcou apenas escanteio. Depois, o árbitro Jonathan Pinheiro, após ser alertado pelo quarto árbitro, assinalou pênalti.
O Veranópolis, inconformado com a decisão, pressionou a arbitragem e cogitou sair de campo por conta da marcação. O confronto ficou paralisado por mais de 20 minutos. Após muita reclamação, o juiz mandou seguir o jogo no escanteio. Na cobrança, Tito parou na grande intervenção do goleiro Anderson, salvando o Veranópolis no último lance de perigo da partida.
Ficha da partida:
Avenida 0 x 0 Veranópolis – Jogo de ida
Avenida: Rodrigo, Lucas Lopes, Luis Henrique, Marcão e Henrique Ávila; Toto, Moisés Baiano (Juliano), Alexandre (Tito), Dandan (Roger), Laion e Vinícius (Anderson Feijão) – Técnico: Márcio Nunes
Veranópolis: Anderson, Duda, Cleiton, Douglas e Dal Pian (Dionatan); Vacaria (Luis Felipe), Elias, Tom (Gustavo Sapeka) e Wallacer (Souza); Nícolas (Matheus) e Jean – Técnico: Cristian de Souza
Quartas de Final – Divisão de Acesso
Jogos de ida:
São Paulo 0 x 2 União Frederiquense
Brasil de Farroupilha 1 x 0 Guarany de Bagé
Avenida 0 x 0 Veranópolis
Cruzeiro 0 x 2 Lajeadense