Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Veranópolis somou o seu segundo empate no Campeonato Gaúcho de 2019 e segue sem vencer na competição estadual. A equipe Pentacolor ficou no empate em 1 a 1 com o Aimoré em partida realizada na noite deste domingo, dia 27, no Estádio Antônio David Farina, pela 3ª rodada do Gauchão.
Logo no início da partida, Sananduva foi obrigado a realizar a primeira substituição, colocando Túlio Renan no lugar de Taiberson, que saiu lesionado. Aos 14 minutos, o VEC teve a sua primeira oportunidade com Talles Cunha, obrigando o goleiro Marcelo Pitol a fazer grande defesa.
Ainda na etapa inicial, o Veranópolis reclamou de um pênalti sobre Vinícius Bovi não marcado pela arbitragem, esquentando o clima no estádio. O Aimoré, aos poucos, foi equilibrando as ações da partida, também chegando com perigo ao ataque. Apesar das oportunidades, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na etapa complementar, Macena abriu o placar da partida com gol aos 19 minutos, levantando o torcedor nas arquibancadas, os quais se fizeram presentes em peso. Buscando o gol de empate, a equipe comandada por Gelson Conte foi crescendo na partida. O VEC, por sua vez, passou a explorar jogadas em velocidade para ampliar o placar. A equipe Pentacolor teve diversas chances para aumentar o placar, porém o Veranópolis pecava nas finalizações.
Aos 40 minutos de jogo, em boa jogada ofensiva de Elias, a bola pegou na mão do defensor do Veranópolis, resultando em pênalti para a equipe de São Leopoldo. O próprio meia Elias cobrou com perfeição e igualou o marcador para os visitantes, decretando o empate no placar em 1 a 1.
Com o resultado, o Veranópolis termina a rodada na 9ª colocação com dois pontos somados, mesma pontuação que o Brasil de Pelotas, São Luiz e Avenida, que ocupam as últimas posições na tabela. O Aimoré, por sua vez, segue invicto no campeonato. O próximo compromisso do VEC pelo Gauchão será contra o Internacional, na quarta-feira, dia 30, às 19h15, no Antônio David Farina.