Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Veranópolis sofreu mais uma derrota no Campeonato Gaúcho de 2019, desta vez perdendo para o Grêmio nesta segunda-feira, dia 25, na Arena do Grêmio, pela 8ª rodada da competição. Com o resultado negativo, o VEC segue na lanterna do Gauchão sem nenhuma vitória conquistada até então, se aproximando do inédito rebaixamento da história do clube.
Na estreia do técnico Hélio Vieira no comando do Pentacolor, a equipe não conseguiu fazer frente ao forte adversário. No primeiro tempo, o Grêmio teve amplo controle da partida, rondando o setor defensivo do VEC. Aos 27 minutos, após cruzamento da esquerda, Marinho se antecipou a defesa e cabeceou para abrir o placar do jogo, 1 a 0. Durante o primeiro tempo, os visitantes não criaram nenhuma chance de perigo contra o gol defendido por Paulo Victor.
No segundo tempo, logo aos 9 minutos, Marinho cruzou, a bola passou por toda a área do Veranópolis e parou no fundo do gol de Reynaldo, ampliando a vantagem para o tricolor. A principal chance do VEC surgiu através de Juba, que finalizou na entrada da grande área, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa. Nos minutos finais, o Grêmio teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas a defesa do VEC impediu, terminando o jogo com placar de 2 a 0 para o Grêmio.
Nas últimas três rodadas, o Veranópolis necessita somar sete pontos de nove em disputa para ter chances de fugir da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe Pentacolor recebe o Pelotas, no dia 10 de março, às 17h, no Antônio David Farina. O VEC ainda visita o São Luiz e encara o Brasil de Pelotas em seus domínios na última rodada do Gauchão.
Ficha da partida:
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique, aos 38/2ºT), Luan (Jean Pyerre, aos 31/2ºT, Everton e Marinho (Montoya, aos 31/2ºT); Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho.
VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius Bovi, Negretti, Geninho e Iago (Lito Guerreiro, aos 13/2ºT); Darlan Bispo, Eduardinho (Kaio, aos 33/2ºT), Fabricio Lusa e Talles Cunha; Raphael Macena (Túlio Renan, ao 0/2ºT) e Juba. Técnico: Hélio Vieira.
Gols: Gols: Marinho 27’ 1ºT e 09’ 2ºT