Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O torcedor Pentacolor e rubro-verde vai reencontrar os seus clubes nas arquibancadas nesta quinta-feira (09), pela abertura do returno da primeira fase da Divisão de Acesso de 2021. O Veranópolis, que lidera a competição de forma isolada, recebe o Cruzeiro-RS, às 19h, no Estádio Antônio David Farina. Já o Brasil de Farroupilha, que almeja se recuperar na competição para voltar ao G4, enfrenta o Passo Fundo, às 20h, no Estádio das Castanheiras.
Ambos os jogos estavam previstos para ocorrerem nesta quarta-feira (08). No entanto, a FGF decidiu por adiar os confrontos devido às chuvas que caíram durante o dia e impossibilitaram a prática do futebol.
Veranópolis almeja manter a invencibilidade
Diante do seu torcedor, a equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza busca conquistar mais um resultado positivo visando permanecer invicto no campeonato. O VEC terminou o primeiro turno com a melhor campanha da Divisão de Acesso, com 17 pontos somados em 21 disputados, com 5 vitórias e dois empates. O Veranópolis tem quatro pontos a mais que o vice-líder da chave e oito pontos de diferença para o Brasil, primeiro colocado fora da zona de classificação.
Na rodada passada, o Veranópolis derrotou o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, com gol do zagueiro Cleiton, ex-Esportivo, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Até então, o time Pentacolor possui o melhor ataque e a melhor defesa da competição estadual.
Brasil-FAR recebe o Passo Fundo visando voltar ao G4
A equipe rubro-verde, comandada por Alê Menezes, finalizou o primeiro turno fora da zona de classificação, após perder para o Passo Fundo fora de casa por 2 a 0. O time de Farroupilha ocupa a 5ª colocação com 9 pontos conquistados, somando duas vitórias, três empates e sofrendo apenas duas derrotas.
Brasil busca pontuar em casa para seguir invicto nas Castanheiras / Foto: Luiz Erbes
O confronto direto na briga pela classificação diante do Passo Fundo, do técnico Júlio César Nunes, é tratado como decisão para a equipe rubro-verde. Visando pontuar para voltar ao G4, o Brasil almeja fazer valer o fator casa, uma vez que está invicto em seus domínios.
8ª rodada – Grupo A:
Glória 1 x 1 União Frederiquense
Veranópolis x Cruzeiro-RS
Brasil x Passo Fundo
Igrejinha x Tupi de Crissiumal