Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Pela primeira vez em seus 27 anos de história, o Veranópolis foi rebaixado do Campeonato Gaúcho e vai disputar em 2020 a Divisão de Acesso. A equipe Pentacolor foi derrotada pelo São Luiz pelo placar de 1 a 0, em partida realizada neste domingo, dia 17, em Ijuí, pela penúltima rodada da 1ª fase do Gauchão. Com a derrota, o VEC não possui mais chances de alcançar o Brasil de Pelotas, sendo rebaixado matematicamente com uma rodada de antecedência.
O Veranópolis iniciou melhor a partida, entretanto a equipe não conseguia transformar a posse de bola em chances claras de gol. A partir dos 15 minutos, o São Luiz equilibrou as ações da partida, chegando forte ao ataque com Leílson e Régis, ambos parando no goleiro pentacolor. Apenas aos 39 minutos o VEC construiu uma oportunidade clara de gol. Macena chutou de fora da área, o goleiro do São Luiz espalmou e, no rebote, Negretti concluiu para fora.
Na etapa final, o Veranópolis pressionou os donos da casa em busca da vitória, criando boas oportunidades com Thales, Lito e Túlio Renan, porém a equipe não conseguiu balançar as redes. Aos 28 minutos, a situação do VEC ficou ainda mais complicada, quando Jadson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um a mais, o São Luiz passou a controlar as ações da partida. Já nos acréscimos, em cruzamento de Thiago Alagoano, Dimitry, livre na área, balançou as redes e decretou o rebaixamento do Veranópolis, 1 a 0 São Luiz.
Faltando uma rodada para o término da competição estadual, o Veranópolis somou até então apenas quatro pontos, ainda sem conhecer o que é vencer no campeonato. Além dele, o Avenida também caiu para a Divisão de Acesso. Na última rodada, o VEC enfrenta em seus domínios o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira, dia 20, às 21h30, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.