Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A última rodada nos reservou forte emoções, tanto pela busca da classificação quanto pela corrida para escapar do rebaixamento. Repleta de decisões, a rodada foi marcada por felicidade por parte de alguns torcedores e desespero por parte de outros.
O São Paulo enfrentou o Lajeadense no Aldo Dapuzzo precisando de uma vitória para ficar na primeira divisão. Um empate ou uma derrota fazia com que a equipe de Rio Grande ficasse na elite, porém tinha que torcer por uma derrota do Caxias. O São Paulo saiu na frente com gol olímpico de Massari, mas no segundo tempo Rafael Gava conseguiu empatar a partida deixando os torcedores aflitos nos minutos finais do jogo. Mas o torcedor do Leão comemorou depois que ficou sabendo do resultado do jogo do Caxias, o qual foi derrotado nos minutos finais por 2 a 1 contra o Novo Hamburgo. Leandrão abriu o placar para o Nóia, Vanderlei empatou e nos minutos finais, Magrão fez o gol que dava a classificação para os galáticos do vale e rebaixava o Caxias para a Divisão de Acesso.
O time que comemorou o rebaixamento da equipe Grená foi o seu rival que além de ganhar do Aimoré em casa pelo amplo placar de 6 a 1, comemorou a cada gol do Novo Hamburgo. Com dois gols de Edilson, Wallacer, Brenner, Douglas e Héverton, o Juventude aplicou uma senhora goleada classificando para a próxima fase e fechando sua campanha na fase classificatória chave de ouro.
O Internacional derrotou em casa o Passo Fundo pelo placar de 2 a 0, ficando a frente no Grêmio e terminando a 1ª fase na primeira colcação. Já o tricolor Porto-Alegrense não fez o seu dever e acabou apenas empatando com o São José, jogo esse realizado em campo neutro, no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo.
O Ypiranga conquistou uma grande vitória sobre o Cruzeiro fora de casa e assim terminou em terceiro lugar na classificação geral, sendo o melhor time do interior na competição até então. O VEC recebeu o União já rebaixado e encerrou a sua participação no Gauchão com vitória de virada. Por fim o Brasil derrotou fora de casa o já rebaixado Avenida, terminando na 4ª posição na fase classificatória e deixando a equipe de Santa Cruz na lanterna.
Quartas de Final:
Internacional x Cruzeiro
Grêmio x Novo Hamburgo
Ypiranga x Juventude
Brasil de Pelotas x Lajeadense
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1- Internacional: 34
2- Grêmio: 30
3- Ypiranga: 26
4- Brasil de Pelotas: 26
5- Lajeadense: 24
6- Juventude: 23
7- Novo Hamburgo: 21
8- Cruzeiro: 21
9- Passo Fundo: 20
10- Veranópolis: 18
11- São José: 18
12- Aimoré: 18
13- São Paulo: 14
14- Caxias: 12
15- União Frederiquense: 10
16- Avenida: 9