Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A troca do telhado do Ginásio Municipal Darcy Pozza deve iniciar em breve. Conforme o secretario de esportes de Bento Gonçalves, Eduardo Virissimo, a previsão é que ainda no mês de fevereiro seja assinada a ordem de serviço para o início das reformas.
Desde que o ginásio foi inaugurado, em 1976, a praça esportiva nunca recebeu melhorias no telhado, o qual afetou as atividades dentro de quadra nos últimos anos por conta das goteiras. O último caso ocorreu no ano passado, quando uma das etapas da Copa RS de Futsal Feminino, que ocorreria no local, foi cancelada por falta de condições.
Virissimo afirma que as obras devem iniciar até o dia 20 de fevereiro e terão o custo de cerca de R$ 750 mil. “Uma das grandes reformas que nunca foi feita no Ginásio Municipal é a troca do telhado e a troca do assoalho. O telhado é um problema constatado há anos. Essa é a terceira licitação que aconteceu, tivemos impugnações, licitações desertas, tivemos desistências de empresas. Agora, estamos em fase final de conferência de planilha”, explica.
Essa será uma das obras de melhorias do ginásio que estão na meta da gestão. “Particularmente ocupei sempre o ginásio ao longo da minha vida, como atleta e como promotor de evento antes de entrar no poder público e tinha algumas missões nele, que eram quatro: reforma dos banheiros, que já foi realizada com uma emenda parlamentar, troca do telhado, do piso e colocação dos banquinhos”, detalha.
Durante a troca do telhado do ginásio, os eventos esportivos serão alocados em outros locais para dar sequência ao fomento do esporte no município. “Temos buscado outras opções para não deixar quem o utiliza sem nada. Realizamos uma reunião com o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Fabiano Larentis, para tentar adequar alguns horários para que façamos uma parceria entre município e a UCS para eventos e treinamentos”, comenta Virissimo.
Além da UCS, os ginásios do SESI, no bairro Planalto, e da Madecenter, no bairro Ouro Verde, também poderão se tornar alternativas para acomodar eventos e modalidades esportivas durante as reformas.