Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O atual treinador do Brasil de Farroupilha, Irani Teixeira, que comandaria o clube na Divisão de Acesso de 2018, faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 10, no Hospital São Lucas, da PUC, por problemas cardíacos. O técnico estava no Sapucaiense quando recebeu o convite para voltar a comandar o Rubro-Verde após 11 anos.
Irani Teixeira, de 59 anos, somaria neste ano a sua terceira passagem pelo Brasil de Farroupilha. O treinador teve passagens pelo clube em 2004 e 2006. Nos últimos anos ele foi vereador na cidade de Cachoeirinha e voltou ao futebol em 2016, como coordenador técnico da equipe do Sapucaiense. Irani foi anunciado como técnico do Brasil-FAR no dia 12 de dezembro de 2017, e já estava trabalhando na formação do elenco em conjunto com a diretoria e a comissão técnica. Com a morte de Irani, a direção recém eleita nesta terça-feira, dia 9, estará buscando um novo técnico para comandar a equipe.
O treinador será velado no Cemitério Parque Memorial da Colina, em Cachoeirinha, sua cidade natal, a partir das 14h desta quarta, até às 18h, quando seguirá para cremação em São Leopoldo.
Nota oficial do clube:
"A Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil de Farroupilha vem a público manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Irani Teixeira. Treinador que trabalhou na equipe farroupilhense entre 2004 e 2006, e retornaria para comandar o Brasil novamente, a partir do dia 25 deste mês. Em tempo, o clube, através de seu Comitê Gestor, Conselho Deliberativo e Fiscal, Atletas, Funcionários, Sócios e Torcedores prestam condolências aos familiares e amigos, enlutados por esta irreparável perda".