Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O técnico Cristian de Souza vai permanecer no comando do Veranópolis para a Divisão de Acesso de 2022, e vai somar a sua terceira temporada à frente do VEC. O treinador, que no ano passado levou o Pentacolor até a fase de quartas de final, terá novamente a missão de colocar o clube de volta à elite do futebol gaúcho.
O acerto foi oficializado nesta quinta-feira (28). Em 2021, sob o comando de Cristian de Souza, o Veranópolis terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo A com a terceira melhor campanha, somando 28 pontos. Nas quartas de final, o VEC foi eliminado para o Avenida após empatar em 0 a 0 fora de casa e perder em seus domínios por 1 a 0. No total, em 16 jogos, o Pentacolor conquistou oito vitórias, empatou cinco e sofreu três derrotas na competição estadual.
Ao lado da direção e da parceria com a empresa GSA, Cristian de Souza já inicia o trabalho de formação do elenco para a disputa da Divisão de Acesso deste ano. Por conta da parceria com a empresa de gestão esportiva, o grupo de atletas vai contar com cerca de 10 jogadores oriundos da equipe sub-20 do Brasil de Pelotas, os quais participaram da campanha do vice-campeonato do Gauchão da categoria sob a administração da GSA.
Conforme o Diretor de Futebol do VEC, Dirceu Sala, o grupo será composto por cerca de 25 atletas. A apresentação do elenco deverá ocorrer no final do mês de fevereiro.
Carreira:
Cristian de Souza, natural de Quaraí, mas residente em Bento Gonçalves, iniciou sua carreira no Clube Esportivo, como técnico da base em 2007, posteriormente comandando o time principal do alviazul no ano seguinte. Na base, Cristian passou por clubes como Grêmio, Figueirense, Ceará, onde treino de forma interina a equipe principal, e Água Santa.
No profissional, Cristian comandou o Brasil de Farroupilha, Rio Branco-AC e o Paraná. Em 2018, o técnico somou a sua segunda passagem pelo Esportivo, chegando ao clube no segundo turno da primeira fase da Divisão de Acesso. Na ocasião, Cristian esteve à frente do alviazul em nove partidas, conquistando seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, a qual resultou na eliminação da equipe na Divisão de Acesso diante do Pelotas, nas quartas de final. Depois, o treinador comandou o Cianorte-PR, Barra-SC e assumiu o VEC no ano em que iniciou a pandemia. Em 2021, Cristian treinou o Patrocinense-MG na Série D e retornou ao Pentacolor em 2021.