Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A estreia do Esportivo na Divisão de Acesso de 2022 foi de poucas emoções. Em um 0 a 0 com escassas oportunidades de gol diante do Brasil de Farroupilha, o alviazul voltou para casa com um ponto na bagagem. Para o próximo confronto, o técnico Carlos Moraes exalta a importância de uma vitória contra o Glória de Vacaria, na estreia do alviazul atuando em seus domínios na competição estadual.
No confronto contra o rubro-verde, o treinador destacou as dificuldades impostas pelo adversário na partida e distinguiu os dois tempos que o Esportivo teve no confronto. “Foi um jogo extremamente competitivo. O adversário nos trouxe muita dificuldade, principalmente no primeiro tempo, e veio muito motivado para o jogo, o que é natural. Não conseguimos jogar, ficou um pouco confuso o nosso encaixe de marcação e demos muito campo ao Brasil, que teve domínio da bola, mas não foram perigosos”, analisa Carlos Moraes, que complementa:
“No segundo tempo conseguimos empurrar eles para o campo de defesa e tivemos algumas possibilidades de marcar. Mas faz parte, é um ponto conquistado. Agora vamos para o jogo em casa com o Glória, que vai ser extremamente difícil, mas vamos tentar pontuar em casa”, ressalta.
Com poucas chances no ataque e praticamente nenhum arremate a gol, Carlos Moraes salienta que a equipe vai buscar o equilíbrio dentro de campo para evoluir e buscar a primeira vitória na Divisão de Acesso. “Vamos tentar buscar o equilíbrio para as próximas partidas, que é de defender bem, fazer as transições em velocidade, principalmente da defesa para o ataque, e chegar na área com mais jogadores que o adversário. Isso só a competição em si, os jogos valendo três pontos, vão nos dar”, pondera.
O técnico alviazul projeta que a equipe deverá estar em plenas condições de competitividade, conforme a ideia de jogo, ao final do primeiro turno, mas destaca que cada confronto é importante em busca da classificação. Nos próximos dias, o clube deverá contar com a chegada de reforços para integrar o elenco para o restante da competição.
“Cada jogo passa a ser importante, e a partida contra o Glória passa a ter uma importância grande. Vamos motivar nessa semana os jogadores, vamos remobilizar todo o grupo e vamos focados nesse jogo do próximo final de semana para tentar a vitória”, conclui.
A partida diante do Glória de Vacaria ocorre no domingo de Páscoa (17), às 15h30, no Estádio Montanha dos Vinhedos.