Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
Na manhã desta terça-feira, dia 3, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, foi lançada oficialmente a Superliga masculina e feminina de vôlei da temporada 2015/2016. A apresentação contou com a presença de representantes de 24 clubes brasileiros, vestidos com os seus uniformes de seus respectivos times. Representando a equipe do Bento Vôlei, o técnico Paulão e os jogadores Marlon e Lucas Ocampo marcaram presença no grande evento realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O evento também homenageou ícones do voleibol brasileiro como Fofão, Bebeto de Freitas e Renan Dal Zotto, além de apresentar os atletas presentes das 12 equipes da Superliga masculina e das 12 equipes da Superliga feminina, entre eles vários campeões mundiais vestindo a camisa da Seleção Brasileira. A CBV anunciou duas grandes novidades para a temporada 2015/2016. A primeira dela é investir pesado em pesquisas e estudos médicos, os quais serão conduzidos pelo diretor médico do COB, João Grangeiro e a segunda é propagar uma série de campanhas e princípios contra a discriminação, programa o qual será divulgado durante os jogos.
A Superliga contará com 21 medalhistas olímpicos, 30 campeões do mundo, 20 atletas repatriados e quatro treinadores medalhistas olímpicos, sendo que um deles é Paulão, atual técnico da equipe do Bento Vôlei. A Superliga masculina começará no dia 7 de novembro.
As equipes da Superliga 2015/16
Masculino - Bento Vôlei (RS), Campinas (SP), Canoas (RS), Cruzeiro (MG), Juiz de Fora (MG), Maringá (PR), Minas (MG), Montes Claros (MG), Sesi (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP) e Voleisul (RS).
Feminino - Bauru (SP), Brasília (DF), Minas (MG), Osasco (SP), Pinheiros (SP), Praia Clube (MG), Rio de Janeiro (RJ), Rio do Sul (SC), São Bernardo (SP), São Caetano (SP), Sesi (SP) e Valinhos (SP).