Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
Atuando na noite desta segunda-feira (16) o Juventude brigou até o final e ficou no empate por 2 a 2 diante do Sport, em confronto válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o ponto conquistado a equipe de Thiago Carpini segue no G4, agora com 55 pontos. Os gols do Ju foram de Danilo Boza e Gabriel Taliari. Na próxima rodada o time alviverde recebe no Alfredo Jaconi o Londrina, às 18h, no sábado.
O jogo
Empurrado pela força da Papada, o Juventude começou o jogo com a posse de bola e procurando o ataque. A valentia do Verdão foi premiada aos 14. Nenê cobrou falta da esquerda com perfeição na área para Danilo Boza, que subiu mais alto que todo mundo para testar forte e abrir o placar no Jaconi. O zagueiro teve outra oportunidade, aproveitando rebote e soltando a bomba, mas a bola passou por cima.
Em contra-ataque, Vagner Love tentou encobrir Thiago Couto que fez grande defesa. O time adversário chegou ao empate aos 40, com Alan Ruíz batendo forte de fora da área, sem chances para o goleiro Jaconero. Aos 45, Thiago Couto pegou pênalti cobrado por Vagner Love, no canto esquerdo. No último ataque do primeiro tempo, Nenê cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico, mas Denis espalmou.
O Ju voltou para a etapa complementar novamente tendo mais posse de bola e com o ímpeto pelo gol. Jean Irmer arriscou de fora da área e a bola passou na rede pelo lado de fora. Em bola levantada na área por Alan Ruschel, Danilo Boza desviou de cabeça e a bola passou por cima do travessão. Aos 16, Nenê novamente mostrou toda a qualidade. Bola na cabeça de Gabriel Taliari, que desviou de cabeça no cantinho de Denis e fez Juventude 2 a 1.
Com a vantagem no placar, a equipe de Thiago Carpini seguiu no ataque. David, de fora da área, arriscou e o goleiro pegou em dois tempos. Pegando rebote, Jadson concluiu e a bola passou pela linha de fundo. O Sport tentou a chegada com bola lançada para Diego Souza, mas Thiago Couto foi mais rápido e chegou antes para defender. Aos 48, Edinho bateu cruzado, empatando a partida no Jaconi.
Foto: Gabriel Tadiotto