Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
O Serra Gaúcha Rugby Clube, de Caxias do Sul, vem protagonizando mais uma campanha histórica dentre suas participações na Taça Tupi, equivalente à segunda divisão nacional da modalidade. Em 2014, com o nome de "Serra Rugby Clube", a equipe chegou à final, mas bateu na trave. Neste ano, com 100% de aproveitamento e com a classificação assegurada, os caxienses almejam mais uma vez chegar à decisão, porém, desta vez, almejando levantar a tão sonhada taça da competição nacional, garantindo o acesso à elite de forma inédita.
Em 2014, a equipe terminou a primeira fase com a melhor campanha da competição, perdendo apenas um jogo. Na final, enfrentando o Jacareí, atual campeão do Super 8, os gaúchos foram derrotados pelo placar de 33 a 0, adiando o acesso à elite. Neste ano, passadas cinco rodadas da primeira fase, o Serra Gaúcha possui a segunda melhor campanha, com 100% de aproveitamento e com a classificação e a liderança garantida. Com vaga assegurada à semifinal, a equipe já terá a oportunidade de pleitear uma vaga à elite mesmo se não chegar na final, porém o foco da equipe está totalmente direcionado à decisão pelo título.
O técnico da equipe, Lucas Carrizo explica que a boa campanha é fruto do esforço do grupo nos treinamentos e salienta a importância de ter a cabeça no lugar para atingir os objetivos ao final da competição: "O momento do time se deve ao grande esforço dos atletas. O normal dos jogadores é ter três estímulos semanais, mas conto com atletas que cumprem sete estímulos, entre academia e campo. Manter a cabeça no lugar nos leva a ter ótimos jogos e queremos deixar o clube o mais alto possível", ressalta o treinador.
Com os bons números até então na competição, o Serra Gaúcha almeja tornar o ano de 2018 histórico para o clube, com objetivo de expandir o rugby na cidade por meio de seus bons resultados e fazer parte da evolução do rugby gaúcho a nível nacional. "Para isso, temos que entender jogo a jogo que tudo se consegue com muito esforço, que devemos trabalhar para o time. É muito bom para a região fazer boas campanhas, e isso não é por acaso. Nossa competência se deve ao forte início de ano, com isso chegamos preparados para a competição. Estou sempre torcendo pelo bom andar dos times gaúchos nas competições nacionais", comenta Carrizo.
O torcedor caxiense espera que o Serra Gaúcha conquiste seu espaço na elite do rugby nacional, desta forma, colocando mais um representante da região serrana no principal campeonato da modalidade no Brasil. O próximo e último compromisso da equipe na primeira fase será no dia 8 de setembro, contra a equipe do Chapecó, em Caxias do Sul.