Bento Vôlei passa a integrar o Comitê Brasileiro de Clubes
-
5 dias atrás
O Serra Gaúcha Rugby Clube, de Caxias do Sul, conquistou pela primeira vez em sua história o acesso à elite do rugby nacional, o Super 16. Em partida eletrizante, decidida na prorrogação, a equipe caxiense derrotou na repescagem o San Diego-RS pelo placar de 31 a 26, em confronto realizado no sábado, dia 6, no Estádio Municipal, em Caxias do Sul, garantindo sua vaga à primeira divisão da competição nacional.
No início do confronto, a equipe do San Diego construiu uma expressiva vantagem de 16 a 0 sobre os donos da casa, com dois penais de Dysiuta e tries de Mantegão e Bajuan. A reação do Serra Gaúcha iniciou aos 26 minutos, com try de Jambão, convertido por Juca. Aos poucos, a equipe caxiense impôs o seu jogo dentro de campo, passando a controlar as ações da partida, diminuindo a vantagem dos porto-alegrenses com dois penais de Juca, 16 a 13.
Na etapa derradeira, Juca, artilheiro do campeonato, igualou o marcador com finalização precisa em penal. O San Diego voltou à frente do placar com penal convertido por Dysiuta, entretanto, logo depois, o Serra Gaúcha virou o placar com try de Brito e conversão de Juca. Aos 35 minutos, Jo ampliou a vantagem dos caxienses com penal, porém, nos minutos finais de jogo, o San Diego empatou a partida com try de Mantegão e conversão de Mura, 26 a 26.
Na prorrogação, quem marcasse primeiro, conquistaria a vitória e a vaga para o Super 16 de 2019. Pressionando os visitantes, o Serra Gaúcha conseguiu chegar forte ao ataque, travando um embate físico intenso. Após boa jogada ofensiva, Bocha mergulhou no ingoal e decretou a vitória da equipe caxiense por 31 a 26, conquistando de forma inédita o acesso à elite do rugby brasileiro.
Repescagem - Super 16
Serra Gaúcha Rugby 31 x 26 San Diego