Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Na tarde deste último domingo, dia 15, São José e Cruzeiro se enfrentaram valendo o título da Supercopa Gaúcha e vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Na partida de ida, realizada em Gravataí com mando de campo do Cruzeiro, a equipe do São José conquistou uma grande vitória pelo placar de 1 a 0, largando com vantagem na final. No jogo da volta, o São José segurou o empate em 1 a 1 e ficou com o título da Supercopa Gaúcha, garantindo o seu nome na Série D do Brasileirão de 2016.
Precisando unicamente da vitória, o Cruzeiro começou a partida pressionando o seu adversário, conseguindo grandes chances de gol. A pressão resultou rapidamente no primeiro gol da partida, marcado por Juninho Tardelli, deixando tudo igual no placar agregado. Depois do gol, a equipe da casa entrou na partida, equilibrando o jogo. Na segunda etapa, o Cruzeiro começou a abrir mais a sua defesa, deixando algumas brechas no seu setor defensivo. A equipe do São José aproveitou o espaço fornecido pelo adversário para empatar a partida, com gol de Jô, colocando o São José na frente no placar agregado. O Cruzeiro bem que tentou reagir, mas os donos da casa souberam segurar o resultado, conquistando o título da Supercopa.
Com a conquista do título, o São José estará na Série D do campeonato brasileiro, além de garantir-se na final da Recopa Gaúcha, contra a equipe do Internacional, campeão do Campeonato Gaúcho.