Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Disputando a repescagem contra a equipe do Santa Cruz, o Santo Ângelo acabou perdendo no placar agregado por conta do gol fora de casa e foi rebaixado para a Segunda Divisão Gaúcha, mais conhecida como Terceirona. Depois de empatar em casa em 2 a 2, o Santo Ângelo, necessitando da vitória, acabou apenas empatando em Santa Cruz do Sul pelo placar de 1 a 1, se juntando com Riograndense e Marau dos times rebaixados da Divisão de Acesso.
No jogo de ida, a equipe do Santo Ângelo arrancou um empate no apagar das luzes jogando no Estádio Zona Sul nas Missões. Precisando da vitória fora de casa, a equipe de Santo Ângelo entrou em campo no jogo da volta com tudo em busca do resultado positivo. Logo nos primeiros lances de partida, Júnior abriu o placar para a equipe do Santa Cruz. Nos 16 minutos da etapa final, Diniz empatou a partida. Mesmo com várias tentativas de ambos os lados para sair na frente do marcador, o placar permaneceu empatado em 1 a 1, rebaixando a equipe missioneira para a Terceirona Gaúcha.
A campanha do Santo Ângelo foi bastante abaixo do esperado por vários motivos, dentre eles, a falta de liberação do seu estádio por parte do corpo de bombeiros, prejudicando a equipe no início da competição. Além disso, as dificuldades financeiras abalaram a equipe dentro de campo que, mesmo lutando até o final para permanecer na Divisão de Acesso, não conseguiu se manter e foi rebaixada. De acordo com o presidente Jorge Ribeiro, o Santo Ângelo terminou a sua participação no campeonato com uma dívida total aproximada de R$60 mil a ser paga.
A equipe comandada por Zica Pagliarini conquistou apenas 2 vitórias em toda a competição, somando na primeira fase 11 pontos, sendo 7 deles conquistados através de empates.