Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Esportivo oficializou a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. E, para comandar o alviazul na disputa da competição nacional, o clube vai apostar novamente no experiente técnico Rogério Zimmermann. Ao lado dele, permanecem a comissão técnica que encerrou o campeonato estadual.
Zimmermann chegou ao Esportivo após Luiz Carlos Winck ser demitido posteriormente à eliminação na Copa do Brasil. No entanto, o treinador permaneceu por apenas três jogos, com um empate e duas derrotas. Após a equipe alviazul ser superada em casa pelo Novo Hamburgo por 2 a 1, o técnico pediu demissão. Ele havia acertado com o Esportivo um salário de 25 mil até o final do Gauchão, porém optou por não receber o montante após se desligar do clube.
Ao lado dele estarão o auxiliar técnico Gustavo Papa, que assumiu o comando do Esportivo nas últimas rodadas após a saÃda de Zimmermann, o preparador fÃsico João Francisco Beschorner e o preparador de goleiros Antônio Lenuzza Castilhos, o Toninho.
Agora, o Esportivo foca na formação do grupo de atletas, que terá como responsáveis o gerente de futebol, Luis Fernando Hannecker, e o treinador Rogério Zimmermann. A ideia é avaliar o grupo de jogadores que disputou o Gauchão e buscar novas peças no mercado para compor o plantel. Os primeiros anúncios devem ocorrer nos próximos dias.
O Esportivo vai disputar pela primeira vez em sua história a Série D do Brasileirão. O alviazul compõe o grupo 8, ao lado do Caxias, Aimoré, Juventus de Jaraguá-SC, Joinville-SC, MarcÃlio Dias-SC, Cascavel-PR e Rio Branco-PR.