Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Esportivo anunciou, na manhã desta segunda-feira, dia 2, a demissão do técnico Rodrigo Bandeira e do seu auxiliar técnico Leonardo Bassotto. Após mais um empate sem gols na Divisão de Acesso, a direção optou por encerrar os trabalhos do técnico no clube, o qual conquistou apenas uma vitória em sete jogos disputados, somando sete pontos na competição.
Bandeira chegou ao clube após boas campanhas realizadas em temporadas passadas na Divisão de Acesso. Desejando fazer o mesmo no Esportivo, o técnico começou bem, com um empate fora de casa contra o Ypiranga e uma vitória apertada contra o Brasil-FAR. Entretanto, a dificuldade em repetir os onze titulares e tendo que lidar com atletas lesionados, o treinador viu o rendimento de sua equipe cair constantemente, somando cinco partidas sem vitórias, com apenas dois gols anotados. Com Bandeira no comando, o Esportivo terminou o primeiro turno com 33% de aproveitamento, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas.
A direção já possui um novo técnico contratado para o restante da competição. O clube deverá anunciar ainda hoje o novo comandante do Esportivo, que contará com os reforços para a abertura do returno da Divisão de Acesso. Nomes como Ben Hur Pereira e Fabiano Daitx são especulados para comandar o Alviazul na competição em busca do acesso à elite.