Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Aproximando-se do final da primeira fase do Gauchão de 2016, a briga pela classificação e contra o rebaixamento intensifica os ânimos das equipes participantes. Em rodada marcada por vários empates, cinco equipes garantiram a classificação para a próxima fase enquanto uma equipe está matematicamente rebaixada para a Divisão de Acesso.
O Grêmio permanece na liderança isolada da competição após conquistar mais um grande resultado contra o Passo Fundo, protagonizando a maior goleada do estadual de 2016. O Internacional também goleou na rodada, derrotando o Brasil de Pelotas pelo placar de 4 a 1. Até Na briga pela classificação, Ypiranga, Veranópolis, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas lutam pelas três vagas restantes para a próxima fase do Gauchão. Até então, São Paulo e Ypiranga estão garantindo as suas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Na briga contra o rebaixamento, Glória, Lajeadense e Cruzeiro batalham para não cair para a Divisão de Acesso. Com o empate contra a equipe do São Paulo, o Aimoré foi a primeira equipe a ser rebaixada, já que não possui mais chances de alcançar o Glória. primeiro time fora da zona de descenso.
12ª rodada:
Internacional 4 x 1 Brasil de Pelotas
Passo Fundo 1 x 5 Grêmio
São José 2 x 1 Glória
Cruzeiro 1 x 1 Ypiranga
Juventude 2 x 2 Novo Hamburgo
Lajeadense 0 x 0 Veranópolis
Aimoré 0 x 0 São Paulo
13ª rodada - Última rodada da primeira fase:
Grêmio x Juventude
Glória x Internacional
Veranópolis x Cruzeiro
Novo Hamburgo x Aimoré
Brasil de Pelotas x Passo Fundo
Ypiranga x Lajeadense
São Paulo x São José
CLASSIFICAÇÃO: