Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Pela primeira vez na centenária história do Esportivo, o alviazul vai enfrentar um time paraense. O Clube do Remo, do técnico gaúcho Paulo Bonamigo, foi vice-campeão da Série C e vai disputar a Série B do Brasileirão em 2021. Na atual temporada, a equipe paraense está com 100% de aproveitamento na competição estadual e chega embalado para enfrentar a equipe de Luiz Carlos Winck pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, o time do norte terá um desfalque importante para o confronto e possíveis novidades na equipe.
O time vice-campeão da Série C teve inúmeras perdas no elenco e buscou a reposição por meio de nomes conhecidos no futebol brasileiro. Dentre as contratações, o Leão reforçou a equipe com o lateral Wellington Silva, ex-Juventude, os meias Anderson Uchôa, ex-Paysandu, Renan Oliveira, ex-Suduva, da Lituânia, e os atacantes Rennan Gorne, ex-Confiança, Lucas Tocantins, ex-Chapecoense, e Edson Cariús, ex-Fortaleza.
Os reforços, porém, não agradaram o torcedor do Leão, que se mostrou preocupado com a falta de reposição no setor defensivo. “Há uma preocupação da torcida aqui com relação à ausência de novos zagueiros. O Remo não contratou para a posição”, relata Felipe Silva, repórter da Rádio Metropolitana de Belém-PA.
Nas três primeiras rodadas do Campeonato Paraense, o Remo derrotou o Gavião por 4 a 1, o Bragantino-PA por 3 a 2 e o Itupiranga por 1 a 0, ocupando a liderança do grupo B. No último confronto pelo estadual, a equipe do Leão entrou em campo com um time alternativo, com vistas para preservar o time titular para a Copa do Brasil.
O desfalque e as novidades
Diagnosticado com Covid-19, o goleiro Vinícius, ídolo da torcida do Remo e recentemente eleito vereador de Belém, é o principal desfalque da equipe paraense para o confronto diante do Esportivo. O jogador, que atuou no alviazul em 2014, quando o time bento-gonçalvense foi rebaixado à Divisão de Acesso, é titular da meta do Leão desde 2017.
Em compensação, o Remo deverá ter novidades na equipe. O atacante Lucas Tocantins, que chegou recentemente ao clube, viajou com a delegação e poderá pintar como surpresa na equipe. Além dele, o meia-atacante Felipe Gedoz, um dos destaques do clube na temporada passada, teve sua permanência anunciada pelo clube. O jogador também viajou para Bento Gonçalves, mas o seu nome ainda não consta no BID da CBF.
Provável time para enfrentar o Esportivo
De acordo com informações do repórter Felipe Silva, a provável equipe que entrará em campo para enfrentar o Esportivo terá Thiago Rodrigues, Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Renan Oliveira; Dioguinho, Wallace e Renan Gorne.
O reencontro
O lateral bento-gonçalvense Felippe Borges, que iniciou sua trajetória nas categorias de base do Esportivo, vai enfrentar pela primeira vez como profissional o clube no qual iniciou no futebol. Ele foi emprestado pelo Juventude ao Remo para a temporada atual. No Leão, o lateral participou dos dois últimos confrontos pelo estadual, ambos entrando na segunda etapa.
“Vai ser uma emoção muito grande estar jogando na minha cidade, ao local de infância. Vai correr um filme na minha cabeça desde a primeira passagem pelo clube e vai ser um jogo muito importante e que ficará marcado na minha carreira”, salienta o atleta.
Histórico na Copa do Brasil
Nas últimas quatro participações do Remo na Copa do Brasil, a equipe paraense chegou somente até a segunda fase. Em 2017 e em 2019, o clube caiu ainda na primeira fase do torneio nacional, sendo eliminado pelo Brusque-SC e pelo Serra-ES, respectivamente.
Em 2018, a equipe eliminou o Atlético-ES e caiu na segunda fase para o Internacional em seus domínios. No ano passado, o Remo passou pelo Frei Paulistano-SE na primeira fase, e foi goleado na fase seguinte pelo Brusque-SC por 5 a 1.
Serviço de jogo:
Esportivo x Remo – 1ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 17/03 – 20h
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos
Arbitragem: Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); Auxiliares – Michael Correia (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ); 4º Árbitro – Lucas Horn (RS)