• Home › notícias › Futebol

Remo vem embalado por vitórias no estadual para enfrentar o Esportivo na Copa do Brasil

Equipe paraense terá desfalque importante, mas possíveis novidades no time

  1. Publicado em 16/03/2021
Remo vem embalado por vitórias no estadual para enfrentar o Esportivo na Copa do Brasil Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

Pela primeira vez na centenária história do Esportivo, o alviazul vai enfrentar um time paraense. O Clube do Remo, do técnico gaúcho Paulo Bonamigo, foi vice-campeão da Série C e vai disputar a Série B do Brasileirão em 2021. Na atual temporada, a equipe paraense está com 100% de aproveitamento na competição estadual e chega embalado para enfrentar a equipe de Luiz Carlos Winck pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, o time do norte terá um desfalque importante para o confronto e possíveis novidades na equipe. 

O time vice-campeão da Série C teve inúmeras perdas no elenco e buscou a reposição por meio de nomes conhecidos no futebol brasileiro. Dentre as contratações, o Leão reforçou a equipe com o lateral Wellington Silva, ex-Juventude, os meias Anderson Uchôa, ex-Paysandu, Renan Oliveira, ex-Suduva, da Lituânia, e os atacantes Rennan Gorne, ex-Confiança, Lucas Tocantins, ex-Chapecoense, e Edson Cariús, ex-Fortaleza. 

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

Os reforços, porém, não agradaram o torcedor do Leão, que se mostrou preocupado com a falta de reposição no setor defensivo. “Há uma preocupação da torcida aqui com relação à ausência de novos zagueiros. O Remo não contratou para a posição”, relata Felipe Silva, repórter da Rádio Metropolitana de Belém-PA.

Nas três primeiras rodadas do Campeonato Paraense, o Remo derrotou o Gavião por 4 a 1, o Bragantino-PA por 3 a 2 e o Itupiranga por 1 a 0, ocupando a liderança do grupo B. No último confronto pelo estadual, a equipe do Leão entrou em campo com um time alternativo, com vistas para preservar o time titular para a Copa do Brasil. 

O desfalque e as novidades

Diagnosticado com Covid-19, o goleiro Vinícius, ídolo da torcida do Remo e recentemente eleito vereador de Belém, é o principal desfalque da equipe paraense para o confronto diante do Esportivo. O jogador, que atuou no alviazul em 2014, quando o time bento-gonçalvense foi rebaixado à Divisão de Acesso, é titular da meta do Leão desde 2017.

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

Em compensação, o Remo deverá ter novidades na equipe. O atacante Lucas Tocantins, que chegou recentemente ao clube, viajou com a delegação e poderá pintar como surpresa na equipe. Além dele, o meia-atacante Felipe Gedoz, um dos destaques do clube na temporada passada, teve sua permanência anunciada pelo clube. O jogador também viajou para Bento Gonçalves, mas o seu nome ainda não consta no BID da CBF.

Provável time para enfrentar o Esportivo

De acordo com informações do repórter Felipe Silva, a provável equipe que entrará em campo para enfrentar o Esportivo terá Thiago Rodrigues, Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Renan Oliveira; Dioguinho, Wallace e Renan Gorne. 

O reencontro

O lateral bento-gonçalvense Felippe Borges, que iniciou sua trajetória nas categorias de base do Esportivo, vai enfrentar pela primeira vez como profissional o clube no qual iniciou no futebol. Ele foi emprestado pelo Juventude ao Remo para a temporada atual. No Leão, o lateral participou dos dois últimos confrontos pelo estadual, ambos entrando na segunda etapa. 

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

“Vai ser uma emoção muito grande estar jogando na minha cidade, ao local de infância. Vai correr um filme na minha cabeça desde a primeira passagem pelo clube e vai ser um jogo muito importante e que ficará marcado na minha carreira”, salienta o atleta. 

Histórico na Copa do Brasil

Nas últimas quatro participações do Remo na Copa do Brasil, a equipe paraense chegou somente até a segunda fase. Em 2017 e em 2019, o clube caiu ainda na primeira fase do torneio nacional, sendo eliminado pelo Brusque-SC e pelo Serra-ES, respectivamente. 

Em 2018, a equipe eliminou o Atlético-ES e caiu na segunda fase para o Internacional em seus domínios. No ano passado, o Remo passou pelo Frei Paulistano-SE na primeira fase, e foi goleado na fase seguinte pelo Brusque-SC por 5 a 1.

Serviço de jogo:

Esportivo x Remo – 1ª fase da Copa do Brasil 

Data e horário: 17/03 – 20h

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos

Arbitragem: Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); Auxiliares – Michael Correia (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ); 4º Árbitro – Lucas Horn (RS)

Galeria de fotos