Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Não foi só a boa atuação do Brasil de Farroupilha dentro de campo que chamou a atenção. A derrota para o Grêmio por 2 a 0 no jogo de estreia do Campeonato Gaúcho Feminino de 2019, realizado no último domingo, dia 25, em Farroupilha, contou com um público surpreendente nas dependências do Estádio das Castanheiras. O número de torcedores ultrapassou o público presente na final da Terceirona Gaúcha, se tornando o segundo maior do ano, ficando atrás somente do jogo do acesso.
O futebol feminino voltou a pulsar em Farroupilha. A equipe feminina do Brasil foi empurrada por cerca de 400 torcedores nas dependências do estádio no confronto contra o Grêmio, atual campeão da competição estadual. Com uma sólida atuação defensiva, e mesmo enfrentando a disparidade no preparo físico em relação à equipe gremista, o Brasil-FAR foi superado pelo placar de 2 a 0. Na rodada, a título de comparação, a equipe do João Emílio, de Candiota, próxima adversária do Brasil, foi goleada pelo elástico placar de 16 a 0 contra o Internacional.
O público presente nas Castanheiras só não ultrapassou o número de torcedores do jogo do retorno do Brasil de Farroupilha à Divisão de Acesso, na vitória sobre o Santo Ângelo. Porém, o confronto contra a equipe do Grêmio pelo Gauchão Feminino teve maior público em relação à final da Terceirona Gaúcha contra o Guarany de Bagé. Além disso, esse foi o maior número de torcedores que a equipe feminina teve nas Castanheiras desde que começou a disputar o Gauchão Feminino, em 2018.
Apesar das diferenças entre as equipes, sobretudo no aspecto físico, o Brasil conseguiu frear o poderio ofensivo adversário. A goleira Rubro-Verde, Gil Vigolo, que teve atuação de destaque na partida, avaliou como positiva a estreia da equipe na competição. "Fomos muito bem, sofremos dois gols apenas de bola parada. Entramos em campo com o intuito de jogar defensivo, tentar contra-ataques, e foi o que aconteceu. Perdemos no preparo físico justamente por treinarmos menos, deu para perceber as meninas caindo de câimbra, eu inclusive. Entramos hoje com esse objetivo: fazer um bom jogo, e acredito que conseguimos", ressalta Gil.
Na próxima rodada, o Brasil de Farroupilha visita o João Emílio, no domingo, dia 1º de setembro, em Cadiota, no sul do Estado. A equipe Rubro-Verde disputa a competição estadual em busca do título do Interior, que dará vaga à Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2020.
2ª rodada - Gauchão Feminino
Grêmio x Oriente
Atlântico x Internacional
João Emílio x Brasil-FAR