Confira os resultados e a classificação atualizada do Gauchão 2025
-
6 dias atrás
Depois de muitas noites de jogos, a Liga Municipal chegou ao seu final. Na noite desta quinta-feira, dia 11, no Ginásio Municipal de Esportes, a competição conheceu os últimos campeões da edição de 2018.
A competição já havia realizado quatro finais. Na categoria Sub-9, a Escola AABG ficou com o titulo; na Sub-13 o Pé na Bola levantou a taça; no feminino o Fátima\Dog Maluco também conquistou o título em sua categoria e nos Veteranos a equipe do Tradição ficou com a taça da competição.
Abrindo os jogos da noite, as categorias de base entraram em quadra com as categorias sub-15 e sub-11. No primeiro confronto, o time do Pé na Bola venceu a Escola AABG por 5 a 1 na categoria sub-15 e ficou com o título.
Depois, as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez pela categoria sub-11, e quem levou a melhor foi a Escola AABG, nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2. Nas penalidades máximas, o time bateu o Pé na Bola por 4 a 2.
No terceiro jogo da noite foi a vez da Divisão de Acesso entrar em quadra. Mercenários e Munaias fizeram um jogo bastante equilibrado. Ambas as equipes entraram em quadra já com a vaga assegurada na elite do futsal bento-gonçalvense para 2019, mas as equipes desejam coroar a campanha com o título.
Logo no início da partida, o Munaias saiu na frente. O Mercenários empatou e até chegou a ficar na frente do placar, mas com tamanho equilíbrio a partida terminou em 4 a 4 no tempo normal. Nas penalidades máximas, Pacheco brilhou no gol e o time do Mercenários ficou com a taça da Divisão de Acesso.
O artilheiro da categoria foi Pelézinho do Munaias, e a defesa menos vazada também foi da equipe vice-campeã.
Encerrando a noite, o jogo mais esperado da LMF, a grande final da Divisão Principal. Com o ginásio tomado por torcedores e amantes do futsal, PSG e Futibass entraram em quadra para decidir o título. O PSG visava a conquista do seu pentacampeonato, já o Futibass desejava conquistar o título inédito.
Foi mais uma decisão de tirar o fôlego. Logo nos minutos iniciais, o PSG abriu o placar com Nata, após um vacilo da defesa. No segundo tempo, o Futibass teve um jogador expulso e, apesar da superioridade do PSG, quem fez o gol foi Jones de falta para o Futibass. Porém, a equipe não teve muito tempo para comemorar. Em jogada individual, Pepe colocou novamente o PSG na frente.
O Futibass conseguiu novamente empatar a partida com Jones, porém Pepe decidiu em jogada individual, colocando o time do PSG na frente e decretando a vitória pelo placar de 3 a 2. O PSG chega ao quinto título da LMF em cinco anos de disputa de campeonato Municipal.
O artilheiro da categoria foi Nata do PSG, e a defesa menos vazada também foi da equipe campeã da Divisão Principal.
A FML, que acompanhou desde o início e esteve presente em todas as noites de jogos, parabeniza a todos, principalmente os campeões e deseja vida longa ao futsal amador da cidade de Bento Gonçalves.