Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Com o Ginásio Municipal Darcy Pozza lotado, o Citadino de Futsal de 2022 definiu os campeões de mais uma edição do campeonato. O PSG, na Série Ouro, o Conceição, na Série Prata, BGF, no Feminino, e Cafeteria, nos Veteranos, levantaram a taça da competição municipal.
Nos Veteranos, DVN TG e Cafeteria protagonizaram um confronto equilibrado valendo o título da competição. O DVN TG, que eliminou na semifinal os atuais campeões, abriram dois gols de vantagem. No entanto, a Cafeteria, que voltou à ativa neste ano, se encontrou na partida e virou o placar para 4 a 2, sagrando-se campeã do Citadino.
Ederson, da Cafeteria, foi eleito o melhor jogador da partida pela transmissão da FML Esportes.
No Feminino, BGF e Abala decidiram o título da competição. Após um início equilibrado, o BGF foi mais efetivo no ataque na etapa derradeira e, com dois gols de Monique, eleita melhor em quadra, conquistou a vitória pelo placar de 2 a 0 e, consequentemente, o título do campeonato.
Na Série Prata, o Munaias, atual campeão, encarou o Conceição, em partida marcada por muitos cartões amarelos e por três expulsões no jogo.
Na Série Ouro, Vila Roma e PSG protagonizaram um confronto de alto nível. Na etapa inicial, o Vila Roma abriu o placar da partida, porém, em um intevalo de apenas um minutos, o PSG empatou e virou a partida. Ainda na etapa inicial, os atuais campeões empataram o jogo, 2 a 2. Na etapa final, o Vila Roma passou novamente à frente do placar, mas o PSG buscou o empate em 3 a 3, resultando em pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Bruno,, do PSG, defendeu duas penalidades e decretou o sexto título do PSG em seis finais, tornando a equipe hexacampeã do Citadino de Futsal. John Lennon, do PSG, foi eleito o melhor da final.