Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Após ser eliminado da Copa Larry Pinto de Faria nas quartas de final pelo Ypiranga de Erechim, com uma campanha satisfatória neste início de projeto, o PRS Futebol Clube começa a definir o seu futuro para o próximo ano. Segundo a direção do clube, o objetivo é dar sequência ao trabalho para disputar a Terceirona Gaúcha de 2017 e alcançar gradativamente patamares maiores no futebol gaúcho.
Mesmo com um elenco jovem e um tempo de preparação significativamente reduzido, a equipe de Garibaldi conseguiu fazer boas atuações dentro de campo, conquistando a classificação para a fase de mata-mata, deixando para trás equipes de renome como o Juventude. "A avaliação é muito positiva, haja visto que é um clube novo, com atletas muito jovens e que tem como objetivo comercial. Conseguimos classificar a equipe para uma segunda fase, sabíamos da dificuldade de enfrentar a equipe do Ypiranga, uma equipe que jogou a Série C do brasileiro, mas no geral, realizamos uma grande campanha e conseguimos revelar jogadores, alcançando a proposta do clube", ressalta o treinador Júlio César Nunes.
A comissão técnica do clube e os atletas que fizeram parte do elenco na competição do segundo semestre foram dispensados e a previsão é que a equipe seja remodelada em 2017 para a disputa da Segunda Divisão, mais conhecida como Terceirona, a qual inicia no dia 4 de abril. A ideia de Luis Carlos Santos é iniciar a pré-temporada com 45 dias de antecedência e utilizando novamente atletas entre 16 e 22 anos para a competição estadual. De acordo com o treinador Júlio César Nunes, houve o interesse da diretoria para a comissão técnica permanecer no clube, porém as definições da diretoria, bem como a montagem do planejamento para o próximo ano serão realizadas apenas em 2017.