Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
O Esportivo realizou, neste sábado (17), o seu primeiro teste preparatório para o Gauchão 2023. A equipe alviazul ficou no empate em 0 a 0 com o Hercílio Luz-SC, que disputa a primeira divisão catarinense, no Centro Esportivo Sesi, em Bento Gonçalves. Na ocasião, Carlos Moraes colocou em campo praticamente todo o grupo de atletas, com o objetivo de dar ritmo de jogo ao elenco.
O Esportivo iniciou a partida com uma formação com três volantes no meio de campo e com oito atletas do elenco que fez parte da campanha do acesso à elite do futebol gaúcho. Carlos Moraes escalou a equipe com Copetti; Márcio Lima, Cleyton, Tairone e Magal; André Oliveira, Hippolito, Fabrício Lusa e Cris Magno; Richard e Flávio Torres.
A primeira etapa foi pouco movimentada no setor ofensivo de ambas as equipes, com escassas oportunidades claras de gol. A melhor chance surgiu em uma cobrança de lateral de Magal, o qual lançou a bola na área, Flávio Torres cabeceou no primeiro poste e Hippolito, também de cabeça, desviou para a boa defesa do goleiro adversário.
Na etapa final, o Hercílio Luz-SC modificou praticamente toda a equipe no intervalo, enquanto o Esportivo foi modificando peças no decorrer do segundo tempo. O alviazul encontrou dificuldades para chegar ao ataque com efetividade. Após as modificações, o Hercílio teve as melhores oportunidades, mas pouco agrediu a equipe alviazul, apostando no erro dos donos da casa e em contra-ataques.
Nos primeiros minutos, em finalização de fora da área, Copetti espalmou para escanteio. O Esportivo respondeu em cobrança de escanteio, na qual a bola sobrou livre com Márcio Lima, o qual não conseguiu pegar em cheio na bola para finalizar na meta adversária.
Em outra oportunidade dos visitantes, após erro de passe do Esportivo no meio de campo, os visitantes aproveitaram o contra-ataque, invadindo a área e finalizando para o gol, no entanto Prezzi, que entrou no lugar de Copetti, salvou os donos da casa. Com pouca efetividade no ataque, o placar se manteve zerado até o apito final.
Na etapa final, entraram em campo pelo lado do Esportivo o goleiro Prezzi, os laterais Lourran e Roger, os volantes Nathan e Jeferson Prill e os atacantes Mateus, Guilherme, Vinícius Urbano e Laílson. O zagueiro Jean Pablo, o volante Vitão, o meia Diego Luís e o atacante Thiaguinho foram preservados para esse primeiro teste.
O próximo jogo-treino do Esportivo está marcado para o dia 23, diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs), no Centro Esportivo Sesi, em Bento Gonçalves.