• Home › notícias › Vôlei

Pinto Bandeira passa a contar com escolinha de voleibol gratuita

ONG Vivendo Esporte, em parceria com o Clube Rosário, iniciaram as atividades da escolinha neste mês

  1. Publicado em 16/05/2018
Pinto Bandeira passa a contar com escolinha de voleibol gratuita Fotos: ONG Vivendo Esporte

A ONG Vivendo Esporte, juntamente com o Clube Rosário, abriu, no dia 5 de maio, a primeira Escolinha de Vôlei gratuita no município de Pinto Bandeira, oportunizando os jovens da comunidade a praticar o voleibol na cidade. As atividades serão comandadas pelo ex-atleta Ronaldo Henrique, o Royal, o qual possui uma extensa bagagem em sua carreira na modalidade. 

As crianças e jovens do município terão a oportunidade de conhecer e praticar o voleibol sob o comando do experiente atleta Royal, o qual soma mais de 20 anos de carreira no vôlei. O atleta, que nasceu na periferia de Garulhos-SP, em meio a muitas dificuldades, começou a jogar vôlei aos 10 anos. Ele foi descoberto por um professor de educação física, que o levou a participar de uma peneira, onde ingressou ao voleibol profissional. Em 2002, Royal atuou no Bento Vôlei, posteriormente passando pela Ulbra e se transferindo ao voleibol europeu, com passagens pela Itália e Portugal, atuando também no Irã.  

Técnico da Escolinha de Vôlei, Royal, ex-atleta do Bento Vôlei/Foto: ONG Vivendo Esporte

Sendo um dos poucos meninos de onde nasceu a viver uma vida digna, Royal agora deseja oportunizar as crianças do município, espelhando-se na oportunidade que teve quando criança em ingressar ao voleibol para colocar o esporte na vida dos jovens. "O objetivo da escolinha é primeiro ensinar o voleibol às crianças e depois tirar elas da tristeza que tem na rua hoje que é a droga, o abuso, o problema da socialização. O Objetivo é incentivar cada vez mais a prática esportiva através do vôlei e fazer a integração da família junto com a criança e tirar as crianças desses males do cotidiano. Dar o que eu aprendi e dar a oportunidade do voleibol a elas para, quem sabe, não surja um atleta. O objetivo não é uma recreação e sim ensinar o voleibol e que eles são capazes de chegar mais longe", afirma Royal. 

Até então, a escolinha conta com mais de 40 crianças participando das atividades, atendendo jovens de 8 a 15 anos de idade, tanto masculino como feminino. A expectativa é que o número cresça gradativamente e que daqui um mês o número chegue a aproximadamente 70 crianças. Os treinos são realizados no ginásio do Clube Rosário todos os sábados, das 9h às 11h30. Para quem deseja participar das atividades, as inscrições devem ser feitas no local. 

Galeria de fotos