• Home › notícias › Outros

Piloto de Bento disputa o Rally dos Sertões de 2022

Paulo César Bertolini, da equipe Bertolini Racing, vai disputar a competição na categoria Production T2 com uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton Sport.

  1. Publicado em 27/08/2022
Piloto de Bento disputa o Rally dos Sertões de 2022

 A 30ª edição do Rally dos Sertões, a maior competição off-road do Brasil, terá o percurso mais longo de todos os tempos, tornando-se o maior rally do mundo, em trechos cronometrados. E para encarar esse desafio, a cidade de Bento Gonçalves estará representada pelo piloto Paulo César Bertolini e sua equipe, que disputam pela 14ª vez a competição, que iniciou neste sábado (27), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Os competidores vão percorrer um total de 7.216 km divididos em oito etapas especiais, sendo que uma delas será a mais longa de todas já disputadas, com uma extensão de 601 km. O roteiro vai durar 15 dias, com a largada em Foz do Iguaçu e a chegada em Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro. O trecho vai passar por oito Estados (Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará).

Paulo, que no início da carreira realizava Rally de Regularidade, prova automobilística na categoria RAID (Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido), sempre sonhou em disputar o Rally dos Sertões. De 2003 até 2012 foram 10 participações, retornando à competição em 2019 e, agora, em 2022.

Na última edição em que disputou, em 2019, Paulo faturou o vice-campeonato na categoria Production T2. Neste ano, o piloto de Bento Gonçalves e sua equipe vão em busca do lugar mais alto do pódio, visando repetir o desempenho de 2012, quando se sagrou campeão. “Vamos participar na categoria Production T2 com a Mitsubishi L200 Triton Sport. O Rally será em torno de 7.200 km e de especiais com tempo cronometrado será de aproximadamente 4.800 km”, explica.

Para alcançar o primeiro lugar na categoria, Paulo conta com uma ampla equipe da Bertolini Racing consigo. Anderson Bertolini estará ao lado de Paulo no veículo como navegador. Robson do Amaral será o chefe da equipe, que conta com os mecânicos Márcio Brum, Adilson Paludo, André Rossatto e Vagner Conci; no apoio Ricardo Pinto; e no apoio rápido Renan Peres e Alexandre Somensi.

O piloto bento-gonçalvense Rami Sfredo, que foi campeão do Rally dos Sertões em 2019 na categoria Marathon, e ficou em 6º lugar na classificação geral entre as motos, não vai participar da edição deste ano, mas afirmou que retornará à disputa em 2023.

Galeria de fotos