Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Como já é de tradição, a Physio Judô, de Bento Gonçalves, realizou mais um evento de troca de faixas, o primeiro de 2019, no domingo, dia 4 de agosto, na comunidade de São Pedro. A equipe reuniu os atletas e os familiares para um almoço de confraternização, que comemorou a troca de faixas dos jovens judocas da equipe bento-gonçalvense.
A troca de faixas é um dos momentos mais importantes para os jovens judocas, e reflete a evolução de patamar dentro da modalidade. "Essa é a nossa primeira troca de faixas neste ano. Para mim está sendo um momento muito especial, chegar aqui e ver tanta gente participando do nosso evento, é um momento muito gratificante de conseguir juntar a família Physio Judô", ressalta o Sensei e Presidente da Physio Judô, André Oliveira.
Com o trabalho desenvolvido na comunidade de Bento Gonçalves, a Physio Judô vem formando cada vez mais atletas na modalidade. A equipe possui dois núcleos do projeto social de artes marciais no município, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, contemplando crianças e adolescentes que não possuem condições de pagar os treinamentos. Além disso, a equipe atende cerca de 180 atletas no Colégio Sagrado, visando a formação de atletas e a fomentação do judô.
Neste primeiro semestre, o judô de Bento Gonçalves obteve destaque em competições regionais, classificando três atletas da equipe da Physio Judô para o Campeonato Brasileiro sub-13 e sub-15. Neste final de semana, os atletas Érika Harter Knoll e David Arruda Prates estiveram disputando a competição nacional da categoria sub-13. Apesar dos esforços, ambos não conseguiram chegar ao pódio. Além deles, Bruno Ruffoni Corrêa, vai disputar neste mês o Campeonato Brasileiro Sub-13 nos dias 17 e 18 de agosto, em Curitiba-PR.
Para André, a participação em competições de nível nacional reflete os esforços do trabalho realizado até então com os atletas da Physio Judô nos tatames. "Esse primeiro semestre foi muito produtivo. Tivemos atletas participando do Sul-Brasileiro representando muito bem a nossa cidade. Agora tivemos três atletas, sendo dois deles disputando neste final de semana o Campeonato Brasileiro, e é muito importante estar presente numa competição nacional. Estou orgulhoso do nosso trabalho e esperamos agora, em Curitiba, que possamos conquistar uma medalha, pois temos chances, todos que foram tinham chances, mas o Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil", explica o presidente da equipe.