Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em 2020, a edição do Mundial será especial para o Muay Thai de Bento Gonçalves. Pela primeira vez, o município contará com uma participante mulher no torneio.
Vandressa Balestra Pellizzari vai realizar o sonho de participar do torneio “Me sinto grata, é uma honra receber uma convocação dessa, poder levar o nome da nossa cidade para o mundo. E muito mais que isso, representar as mulheres daqui, a garra e força, todo o esforço que todas nós mulheres encaramos diariamente. Gratidão é o sentimento”, ressalta Vandressa.
Os desafios que ultrapassam os limites dos rings
Mãe, dona de casa e trabalhadora, Vandressa faz um expressivo esforço para encontrar um espaço em sua rotina para direcionar suas atenções para os treinamentos. O foco e a determinação lhe renderam um grande presente em 2020 com a convocação para o Mundial. “Sou esposa e, como toda mulher, temos várias profissões: professora, cozinheira e muito mais para os nossos filhos, a rotina é desgastante, mas eu sou focada, eu decidi começar a competir e levei isso muito a sério. O esporte ganhou meu coração”, explica a atleta.
Em 2019, Vandressa foi campeã brasileira de Muay Thai na categoria Estreante Sênior Feminino até 54 kg. O título, segundo a atleta, foi o resultado de muito esforço e, sobretudo, foco nos seus objetivos no esporte. “Precisamos ser fortes, conciliar a vida normal com os treinos, acordar mais cedo que o normal para levar a nenê na creche e sobrar um tempinho pra conseguir treinar. O frio, o calor, a preguiça, o psicológico esses são os principais desafios, pois se focar no objetivo, depende apenas de você se vai conseguir ou não”, comenta.
Atleta busca ajuda para arrecadar recursos para viabilizar a participação no Mundial
O custo para participar da maior competição da modalidade no mundo é praticamente arcado pelos próprios atletas convocados. Desta forma, Vandressa preparou ações para arrecadar recursos financeiros para viabilizar a participação no Mundial.
Camisetas podem ser adquiridas com a atleta no valor de R$ 40,00. Além disso, a bento-gonçalvense está vendendo rifas no valor de R$ 5, e realizando uma “Vakinha online”, que pode ser acessada no seguinte link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mundial-na-tailandia-vandressa-balestra-candido
No dia 15 de fevereiro, será realizado um jantar para também arrecadar recursos para a viagem. A atleta também busca patrocínio de empresas para auxiliar nos custos e concretizar o seu sonho em disputar o Mundial de Muay Thai de 2020.