• Home › notícias › Outros

Pedro Sampaio conquista o título do SuperBike Brasil de forma inédita

Morador de Bento garantiu o troféu com uma etapa de antecedência

  1. Publicado em 23/11/2021
Pedro Sampaio conquista o título do SuperBike Brasil de forma inédita Foto: 2 Soul

O jovem piloto Pedro Sampaio, morador de Bento Gonçalves, levou para casa de forma inédita o título da principal categoria do maior campeonato de motovelocidade das Américas – o SuperBike Brasil. Com uma etapa de antecedência, o atleta garantiu o troféu ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar na 7ª etapa do campeonato, realizada no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte-MG.

Pedro terminou a prova na segunda colocação com a equipe RXP / TRH Racing. No entanto, foi o suficiente para conquistar o primeiro lugar da categoria SuperBike PRO. Na etapa, Danilo Lewis subiu no lugar mais alto do pódio, e Mauriti Júnior completou o pódio em terceiro colocado.

 “Fiquei muito emocionado. É uma consagração de tanto trabalho. Faz anos que estou em busca desse título e só tenho a agradecer a toda minha família, equipe, amigos e namorada. Todos eles participaram disso e agora é apreciar esse momento e comemorar do jeito que a gente gosta. É isso aí. Vamos para Interlagos fazer um show bonito para todo mundo para finalizar bem o ano”, relatou Sampaio.

O SuperBike ainda vai realizar a sua 8ª e última corrida da temporada 2021. A prova está marcada para o dia 19 de dezembro, em Interlagos, São Paulo. Pedro vai participar da derradeira prova já com o título em mãos.

Pedro Sampaio – O campeão do SuperBike

O mais recente campeão do SuperBike começou a andar de moto ainda com cinco anos de idade. Nascido na cidade gaúcha Portão, mas bento-gonçalvense de coração, por viver praticamente toda a sua vida na Capital Nacional do Vinho, o piloto iniciou o esporte no Rio Grande do Sul a partir do motocross. A motovelocidade chegou em campeonatos logo aos oito anos.

No SuperBike, o início da sua caminhada foi em 2016, conquistando o título de campeão na categoria 600cc, em 2017. De lá, o avanço para a categoria 1.000cc ocorreu em 2018, quando terminou o ano em terceiro lugar. Em 2019 e 2020 o sonho do título bateu na trave com o segundo lugar, desfecho distinto em relação a essa temporada, na qual, de forma inédita, Pedro Sampaio conquistou o troféu de campeão do SuperBike Brasil.  

Resultado 7ª etapa – Potenza (MG) 21/11
SuperBike PRO

1º Danilo Lewis #17
2º Pedro Sampaio #28
3º Mauriti Junior #832
4º Léo Tamburro #53
5º Beto Auad #333
Evo: 1º Manow Martins #89

Galeria de fotos