Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A equipe feminina do Brasil de Farroupilha quer mais uma vez fazer história no futebol feminino gaúcho. Após uma campanha surpreendente no Campeonato Gaúcho de 2018, logo em sua primeira participação no estadual, a equipe Rubro-Verde almeja neste ano alcançar a final do campeonato visando, sobretudo, dar um salto gigante em 2020: a disputa do campeonato brasileiro.
O Brasil de Farroupilha já iniciou a sua pré-temporada visando a competição estadual. Em seu primeiro teste, a equipe feminina, comandada pelo técnico Fernando Varani conquistou o título da 3ª Taça Amizade, que contou com outras duas equipes que vão disputar o Campeonato Gaúcho neste ano.
- Já começamos nossa preparação, voltamos com a nossa rotina de treinos e estamos buscando atingir nosso melhor. Sabemos que não é fácil, mas motivação e vontade não faltam no nosso grupo - afirmou Patrícia Heisler, atacante do Brasil-FAR.
A campanha realizada em 2018, na qual o Brasil chegou até a semifinal do Gauchão, serviu como principal fator motivacional para a continuação do projeto e, sobretudo, a ambição de subir mais um degrau no futebol gaúcho, visando a final do campeonato.
- Esse ano buscamos chegar mais longe que o ano anterior, queremos chegar à final do Gauchão. Sabemos que as equipes estão se reforçando e se preparando forte pra isso, mas nós também estamos, e isso é bom porque mostra que o futebol feminino está sendo "visto" com bons olhos de certa forma pelas pessoas - comenta a atleta do Brasil.
A equipe feminina almeja realizar mais uma boa campanha e se reestruturar para ultrapassar as fronteiras do Rio Grande do Sul. A equipe, segundo Patrícia, almeja disputar em 2020 o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
- Nosso principal objetivo é o Gauchão, mas também estamos visando jogar o campeonato brasileiro no próximo ano. O que abriria mais portas para as meninas que têm o sonho de se tornar profissional. Quem tem convívio com isso sabe que o feminino vem crescendo, porém ainda com pouco apoio de patrocínios, de transmissões, mas não podemos deixar com que esse sonho adormeça - explica.