Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
A Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul divulgou a confirmação da suspensão temporária de recebimento, seleção e análise de projetos do Pró-Esporte, programa de incentivo ao esporte no estado, o qual atende várias entidades esportivas de diversas modalidades, dentre elas o Bento Vôlei. Com a suspensão temporária do programa, a participação da equipe de Bento na Superliga e a continuação de projetos sociais envolvendo milhares de crianças do município estão seriamente ameaçadas.
Um dos projetos mais bem sucedidos a âmbito esportivo no estado, o qual impulsiona diferentes modalidades esportivas como vôlei, atletismo, tênis, judô, entre outras,corre risco de não ter sequência a partir deste ato, não possuindo a concretização de sua retomada no futuro, podendo afetar diversas entidades esportivas. Caso o programa permaneça neste estado de suspensão por um longo tempo, a participação do Bento Vôlei na Superliga além do Projeto Social desenvolvido pelo clube poderá ficar comprometida.
Rafael Fantin, mais conhecido como Dentinho, diretor executivo do Bento Vôlei, disse estar preocupado com a situação e espera que o governador do estado honre com as suas palavras. "Espero de coração que nosso governador honre com as palavras de apoio ditas no dia em que esteve com a equipe do Bento Vôlei na reta final da Superliga. Com a suspensão recente dos projetos de incentivo ao estado Pró-Esporte, a formação de atletas de base e a continuidade do clube na próxima Superliga está seriamente ameaçada", publicou Dentinho em sua conta no Facebook.
O presidente do Bento Vôlei Marcos Paulo Machado também ressaltou a preocupação com o que poderá acarretar este ato para a equipe de Bento e para tantas outras entidades esportivas que recebem auxílio do Pró-Esporte. "Ou este ano é revogado pelo governador do estado, ou será o fim de mais um time profissional. Espero que nossas 700 crianças e nossos atletas não paguem por erros e decisões equivocadas", ressaltou o presidente do clube.
Ato completo da Suspensão do Pró Esporte:
Considerando as ações judiciais levadas a efeito junto ao Programa Pró-Esporte/RS, na data de 02/08/2016, bem como em razão do interesse público a ser tutelado, DECIDO, extraordinariamente, SUSPENDER, por tempo indeterminado, a exequibilidade do Edital nº 004/2016, publicado em 23/05/2016, fulcro no seu “item 09” e art. 8º da IN nº 01/2016.