Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O pádel bento-gonçalvense mantém a tradição dos últimos anos e segue levando o nome da cidade para as competições de nível continental e internacional. Após a jovem atleta Giulia Perusso Bettim garantir vaga ao Mundial de Menores, outros dois atletas de Bento vão integrar a Seleção Brasileira de Pádel, desta vez no Panamericano Absoluto de Pádel.
Fernanda Abarzúa Branchi e Juliano Bergamini foram convocados pela Seleção Brasileira de Pádel para a disputa do IV Panamericano Absoluto de Pádel, que ocorre entre os dias 25 a 28 de agosto, em Tijuana, no México. As equipes feminina e masculina serão comandadas pelo treinador Patrick Leaes.
O time feminino do Brasil vai contar com oito atletas para a disputa da competição continental. Fernanda já conta cum uma vasta bagagem na modalidade, com participação em Mundial e no Sul-Americano de 2019, no Paraguai, no qual ela se sagrou campeã, superando as chilenas na final. Agora, a padelista vai novamente representar o país em uma competição de nível continental, visando repetir as boas atuações.
No masculino, a equipe da Seleção Brasileira terá oito padelistas, dentre eles o experiente atleta de Bento Gonçalves, Juliano Bergamini, proprietário do clube Padel Pro, de Bento Gonçalves, e um dos maiores fomentadores da modalidade na Serra Gaúcha e no Estado. Irmão do padelista profissional Lucas Bergamini, o qual atua no World Padel Tour (WPT), Juliano é um dos atletas mais experientes da seleção e também conta com uma vasta trajetória em competições.
O IV Panamericano Absoluto de Padel tem a chancela da International Padel Federation (IPF).