Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A cidade de Bento Gonçalves será representada por duas promessas do pádel brasileiro no Pan-Americano de Menores de 2021, que ocorre em fevereiro, no México. Em seletiva realizada em outubro pela Confederação Brasileira de Pádel (Cobrapa), em Camaquã, as padelistas de Bento Giulia Perusso Bettim, de 13 anos, e Isadora Dal Sasso, de 15 anos, conquistaram a vaga na delegação brasileira para representar o país na competição continental.
A seletiva reuniu 90 atletas, que disputaram 12 vagas diretas para o Pan, concedidas aos vencedores de cada categoria. A atleta Giulia se sagrou campeã da categoria sub-14, ao lado da parceira Isadora Siga, de Santa Vitória do Palmar. Já a bento-gonçalvense Isadora Dal Sasso foi vice-campeã na categoria sub-16, mas foi convocada pela seleção pelo critério técnico. Ambas as atletas já têm experiência em competição internacional, quando participaram do Mundial de Menores na Espanha, em 2019.
Essa será a primeira vez que as jovens atletas vão representar o Brasil na competição continental. “É muito gratificante poder mais uma vez representar esse esporte que eu tanto amo. Treinamos bastante para chegar na seleção e levar o nome de Bento para outros países”, comemora Giulia.
A padelista Isadora afirmou que a convocação foi fruto de muitos treinos e de muita dedicação para alcançar um espaço na delegação da seleção brasileira da modalidade. “É uma sensação incrível, de dever cumprido, depois de muitos treinos e muita dedicação. Além disso, é uma sensação inexplicável poder representar o meu país, e ter conseguido uma vaga entre os melhores atletas”, salienta a atleta.
Agora, até o mês de fevereiro, quando ocorre o Pan-Americano de Menores, as atletas visam intensificar a preparação e os treinamentos nas quadras com o objetivo de chegar na competição em alto nível para trazer bons resultados para o Brasil e para Bento Gonçalves. “Os treinos vão se intensificar bastante, tanto treino com bola na quadra, como treino físico. A preparação psicológica também vai ser um fator essencial para chegar lá e fazer nosso melhor dentro de quadra”, pondera Isadora.
Assim como Isadora Dal Sasso, Giulia também salienta que os trabalhos técnicos e físicos, mesclados à preparação psicológica, será fundamental para alcançar os objetivos traçados pela seleção no Pan. “Durante estes dois meses iremos treinar todos os dias intensamente, ao menos duas horas, somado com academia duas a três vezes por semana, acompanhamento fisioterapêutico na clínica Latero e psicólogo para nos auxiliar nesse processo. É uma grande honra fazer parte desse esporte e poder representar o Brasil em outros países”, ressalta a padelista de Bento.