Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
O jovem oposto bento-gonçalvense, Welinton Oppenkoski, de 22 anos, levantou mais um título vestindo a camisa do Sada Cruzeiro-MG. Com uma grande exibição em Jaraguá do Sul-SC, no domingo (5), a equipe mineira conquistou o título da Copa do Brasil de 2023 ao vencer o Farma Conde Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/23.
Oppenkoski foi um dos destaques da decisão. O cubano López foi o maior pontuador da final, com 17 acertos. O segundo maior marcador no time azul foi o jovem oposto de Bento Gonçalves, com 11 pontos marcados.
“Estou muito feliz, por poder ajudar o time e jogar bem. Na semifinal eu estava um pouco ansioso. Hoje, com a cabeça um pouco mais no lugar, eu consegui fazer um jogo melhor e ajudar o time. O São José teve momentos bons no jogo, em que sacaram muito bem, atacaram muito bem, mas nós fomos mais precisos. Estou feliz demais por essa nossa conquista”, disse o atleta.
Com a conquista do heptacampeonato, o time cruzeirense se isola como o maior campeão do torneio, nas edições de 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023. Na Superliga 2022/2023, o Sada Cruzeiro lidera de forma isolada com 52 pontos conquistados, somando 17 vitórias e sofrendo apenas três derrotas.
Com a Arena Jaraguá recebendo grande público, o Sada Cruzeiro enfrentou o estreante time de São José na decisão. E prevaleceram o volume de jogo e ritmo intenso aplicados pelo plantel azul. Sacando pesado, os cruzeirenses contaram com uma boa distribuição de Nico Uriarte, e ainda trabalharam bem no bloqueio e tiveram um ótimo aproveitamento nos contra-ataques.
Ficha técnica:
Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Oppenkoski, López, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entrou Rodriguinho. Técnico: Filipe Ferraz
Farma Conde Vôlei – Brasília, Sanchez, Bruno Canuto, Douglas Souza, Michel, Johan e o líbero Rogerinho. Entraram Albert, Gabriel Cotrim, Ian e Rodrigo. Técnico: Carlos Schwanke