• Home › notícias › Vôlei

Oposto bento-gonçalvense é convocado pela Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

Welinton Oppenkoski foi chamado pelo treinador Renan Dal Zotto para integrar os treinos do Brasil visando a Liga das Nações

  1. Publicado em 05/05/2023
Oposto bento-gonçalvense é convocado pela Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

As grandes atuações do jovem oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, de 23 anos, do Sada Cruzeiro, o qual ganhou o troféu de atleta revelação da Superliga 2022/23, chamaram a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto. O bom desempenho dentro de quadra não só resultou no título da competição nacional, como também o credenciou a ser convocado a vestir a camisa do Brasil. 

Pela primeira vez em sua carreira, Oppenkoski foi convocado para integrar a equipe adulta da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, a qual vai disputar a Liga das Nações de 2023. O oposto, o qual iniciou sua trajetória no projeto "Sacada Solidária", do Bento Vôlei, estará ao lado de grandes nomes do voleibol brasileiro na preparação para a competição, a qual servirá, sobretudo, de teste para o Pré-Olímpico, que ocorre entre setembro e outubro. 

O jogador de Bento Gonçalves ganhou destaque nesta temporada ao substituir no time titular o experiente oposto Wallace, o qual havia sido suspenso. Oppenkoski agarrou a oportunidade ofertada pelo técnico Filipe Ferraz e foi uma das principais peças do Sada Cruzeiro na conquista da Superliga. 

Na Seleção Brasileira, Oppenkoski vai brigar pelo seu espaço na equipe ao lado de jogadores de renome no voleibol mundial, como é o caso de Abouba, Alan, Chizoba, Darlan e Felipe Roque. 

Dentro do Grupo 2, o Brasil faz estreia na Liga das Nações contra a Alemanha, no dia 7 de junho, em Ottawa, no Canadá. Em seguida, enfrenta outras 11 seleções: Argentina, Cuba, Estados Unidos, Bulgária, Japão, Eslovênia, França, Itália, Polônia, Holanda e China. As finais acontecerão em Gdansk, na Polônia, de 19 a 23 de julho. 

Confira a relação dos inscritos para a Liga das Nações:

LEVANTADORES: Bruninho, Fernando Cachopa, Matheus Brasília e Thiaguinho;

OPOSTOS: Abouba, Alan, Chizoba, Darlan, Felipe Roque e Oppenkoski;

PONTEIROS: Adriano, Arthur Bento, Daniel Muniz, Henrique Honorato, João Rafael, Leal, Lucarelli, Rodriguinho, Vaccari e Victor Birigüi;

CENTRAIS: Flavio, Judson, Leandro Aracaju, Lucão, Matheus Pinta, Otávio e Thiery;

LÍBEROS: Alê Elias, Maique e Thales.

Galeria de fotos