Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A Associação Nova Prata de Esportes confirmou presença na Terceirona Gaúcha de 2021. A equipe vai ocupar o lugar do Garibaldi, que desistiu de participar da competição estadual. O campeonato, que começaria no último final de semana, teve seu pontapé adiado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), uma vez que o governo do Estado vetou a flexibilização da realização de jogos à tarde, ou seja, antes das 20h, como determinado para os confrontos do Gauchão.
A equipe do Nova Prata, vice-campeã da Terceirona Gaúcha em 2013 e semifinalista em 2016, já tem elenco formado para a disputa da competição estadual. O time será comandado pelo técnico paulista Paulo Porto Modesto, que comandou o Barbalha-CE no início do ano, e já realizou alguns amistosos preparatórios nas últimas semanas.
Apesar de confirmar presença, o clube aguarda a oficialização por parte da FGF. “Estamos só aguardando a oficialização da Federação”, afirma o gestor de futebol do clube, Igor Gonçalves. Há a possibilidade de a equipe mandar os seus jogos para outra cidade, uma vez que o Estádio Dr. Mário Cini, casa do Nova Prata, ainda não possui liberação por parte do Corpo de Bombeiros.
O Nova Prata estará no grupo C do campeonato, ao lado do Santa Cruz, atual campeão da Copa FGF, Novo Horizonte, de Esteio, Sapucaiense, de Sapucaia do Sul, e União Harmonia, de Canoas.
O campeonato estava previsto para iniciar no dia 18 de abril, no entanto, devido às desistências de Garibaldi, Santo Ângelo e Farroupilha, e à vedação por parte do governo estadual em liberar jogos à tarde, a FGF se viu obrigada a adiar a primeira rodada do campeonato. Ainda anão há previsão para o pontapé inicial do certame.