Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Veranópolis se despediu do Campeonato Gaúcho de 2018 na noite desta quinta-feira, dia 22, no Passo D'Areia, em Porto Alegre. Após vencer o São José por 1 a 0 em casa, a equipe Pentacolor sofreu uma derrota pelo mesmo placar, nos minutos finais de jogo, levando a disputa para os pênaltis. Nas cobranças de penalidades, a equipe porto-alegrense levou a melhor, eliminando o VEC e avançando para as semifinais da competição.
Na etapa inicial, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com o Veranópolis direcionando o seu foco na marcação e no seu setor defensivo. O São José chegou ao ataque com perigo em oportunidades com Tiago Pedra e Alemão, parando nas boas intervenções do goleiro Reynaldo.
No primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado, o Veranópolis se defendia com qualidade e quando podia cadenciava a partida. Enquanto a equipe mandante tentava criar chances de gol, porém sem sucesso. No final do primeiro tempo, em cobrança de falta o Veranópolis teve a chance de abrir o placar com William Paulista, mas a bola acerta o travessão. Nos minutos finais, o VEC teve a chance de abrir o placar com William Paulista, cabeceando a bola no travessão.
Na etapa derradeira, o São José se jogou para o ataque em busca do gol, conseguindo chances claras de gol com Éverton Alemão e Márcio Jonatan. O Veranópolis teve mais uma grande oportunidade para abrir o placar, desta vez com Wesley, obrigando o goleiro Fábio a fazer grande defesa. Aos 40 minutos de partida, Éverton Alemão finalizou de longe, o goleiro espalmou nos pés de Kelvin, que chutou, mas acertou a trave. No rebote, Porcellis empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo e decretando a vitória por 1 a 0.
Nos pênaltis, Mattioni e Romano erraram suas cobranças, enquanto que o São José acertou todas as suas cobranças, vencendo pelo placar de 4 a 3 e garantindo a sua vaga para a semifinal do Gauchão.
Ficha da partida:
São José: Fábio, Márcio Lima, Rafael Goiano (Wagner), Éverton Alemão e Dudu Mandai; Tiago Pedra, Felipe Guedes (Porcellis), Rafinha, Clayton (Kelvin), Matheusinho e Márcio Jonatan - Técnico: Rafael Jaques
Veranópolis: Reynaldo; Mattioni, Bonfim, Dagostini e Romano; Bertotto, Eduardinho (Fabrício), Jair e Talles Cunha (Rodrigo); William Paulista (Wesley) e Juba - Técnico: Sananduva
Gol: Porcellis 41' 2T