• Home › notícias › Futebol

Nos pênaltis, Esportivo sub-17 é eliminado do Estadual Juvenil nas oitavas de final

Equipe comandada por Márcio Ebert caiu para a Apafut e deu adeus à competição

  1. Publicado em 15/09/2019
Nos pênaltis, Esportivo sub-17 é eliminado do Estadual Juvenil nas oitavas de final Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe sub-17 do Clube Esportivo, que protagonizou a melhor campanha no Estadual Juvenil na atual década, foi eliminado da competição nos pênaltis para a Apafut, de Flores da Cunha. Após vencer em seus domínios por 2 a 1 no jogo de ida, o Esportivo sofreu uma derrota pelo mesmo placar na partida de volta, realizada na tarde deste domingo, dia 15, em Caxias do Sul. Nas penalidades, a equipe de Flores da Cunha levou a melhor, desclassificando o Esportivo da competição.

Na etapa inicial, logo no primeiro minuto, Kunz puxou a camisa do adversário dentro da área: pênalti para a Apafut, que foi cobrado com efetividade, abrindo o placar do jogo, 1 a 0. Com o gol, o Esportivo propôs o jogo a todo momento, com maior volume e com o controle das ações da partida. Aos 10 minutos, Gomes finalizou forte, mas o defensor da equipe da casa tirou a bola em cima da linha. Pouco depois, Emerson finalizou na trave, quase empatando o jogo. 

No segundo tempo, o Esportivo manteve o ímpeto de atacar em busca do empate, uma vez que a derrota pelo placar mínimo eliminava o alviazul da competição. No entanto, em uma finalização de média distância, a Apafut ampliou a vantagem, 2 a 0. Com o prejuízo no marcador, o Esportivo se jogou para o ataque, com Márcio Ebert reforçando o setor ofensivo. 

A pressão da equipe bento-gonçalvense deu resultado. Em cobrança de falta de Wesley, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Gomes diminuiu a diferença, 2 a 1. O Esportivo manteve o volume de jogo e conseguiu boas chances para buscar o empate, porém o placar ficou inalterado até o apito final.

Nas penalidades máximas, em disputa emocionante, a Apafut levou a melhor, vencendo nos pênaltis pelo placar de 7 a 6, avançando de fase e deixando o Esportivo pelo caminho. Apesar da eliminação, a equipe alviazul saiu de campo aplaudida pela torcida adversária pela boa atuação dentro de campo. 

Com a eliminação, a categoria sub-17 encerra sua participação no Estadual Juvenil com uma campanha histórica, sendo a primeira vez que o Esportivo alcançou a fase de mata-matas nos atuais moldes da competição estadual. Nas próximas semanas, será discutido o futuro da categoria, tendo em vista a possível implantação da categoria Sub-19 em 2020. 

Oitavas de final - Estadual Juvenil

Jogos de volta:
Progresso* 3 x 2 Panambi
Internacional* x Lajeadense - 20/09
Cruzeiro de Santiago 1 x 1 Gramadense*
Juventude 3 x 2 Santa Cruz*
Cruzeiro* 2 x 1 Ypiranga
Apafut* (7) 2 x 1 (6) Esportivo
São José* 5 x 0 Guarani-VA
Brasil de Pelotas 0 x 0 Inter-SM (Jogo de ida)

ESPORTIVO SUB-15

A equipe sub-15 do Clube Esportivo entrou em campo no sábado, dia 14, em Bento Gonçalves. Já classificado, o Esportivo recebeu o São José pela penúltima rodada da segunda fase do Estadual Sub-15, e sofreu uma derrota pelo amplo placar de 5 a 0. Apesar do resultado negativo, a equipe se manteve na 3ª colocação do grupo. Na última rodada, a equipe de Emerson Bohm visita o já eliminado Igrejinha, pela última rodada da segunda fase da competição. O confronto ainda não possui data e local definido.

9ª rodada - Estadual Sub-15
Estância Velha 0 x 0 Internacional
Esportivo 0 x 5 São José
Santa Cruz 1 x 4 Igrejinha

Classificação:
1º Internacional: 22
2º São José: 21
3º Esportivo: 12
4º Estância Velha: 11
5º Igrejinha: 7
6º Santa Cruz: 3

Galeria de fotos