Nos pênaltis, 8 da Graciema conquista o título da categoria Livre da Taça Fenavinho

Equipe do Vale dos Vinhedos superou o Fronteira/Dog Maluco nas penalidades e ergueu a taça da primeira edição da competição

  1. Publicado em 11/08/2019
Nos pênaltis, 8 da Graciema conquista o título da categoria Livre da Taça Fenavinho

A equipe do 8 da Graciema conquistou o título da Copa Bento - Taça Fenavinho de 2019 pela categoria Livre. A equipe do Vale dos Vinhedos, comandada por Fábio Tuchê, superou o Fronteira/Dog Maluco nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, e levantou a taça da primeira edição da competição. A final ocorreu na tarde deste domingo, dia 11, no Caldeirão Rubro-Negro, em São Valentim.

8 da Graciema e Fronteira travaram um embate bastante equilibrado dentro das quatro linhas. A equipe do Fronteira começou melhor, chegando de forma intensa ao ataque, mas pecando nos arremates a gol. O 8 da Graciema, por sua vez, nas vezes em que chegou ao setor ofensivo, a equipe proporcionou muito perigo ao gol defendido por Rafa. Em uma das oportunidades, Giba finalizou no canto do goleiro e, no rebote, Chiella aproveitou e balançou as redes para o 8 da Graciema, 1 a 0. 

Ainda na etapa inicial, o Fronteira permaneceu com maior posse de bola, criando boas oportunidades para chegar ao gol de empate. Em uma delas, após lançamento para a área, a bola sobrou com Luizinho, que desviou e anotou o gol de empate para o Fronteira, 1 a 1.

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, ambas as equipes tiveram chances para passar à frente do placar. O Fronteira teve uma penalidade a seu favor marcada pelo árbitro Douglas Silva, do quadro da CBF, mas que foi desperdiçada por Luizinho, parando na boa defesa de Willian. Nos minutos finais, Evandro colocou uma bola na trave, quase virando o jogo para o Fronteira. O 8 da Graciema respondeu à altura no lance seguinte com Chiella, mas o atacante parou na boa intervenção do goleiro Rafa. 

Com o empate, o jogo foi decidido nas penalidades máximas. Com a efetividade prevalecendo nas cobranças do 8 da Graciema, e com três pênaltis finalizados para fora, um deles na trave, pelo Fronteira, a equipe do 8 da Graciema venceu pelo placar de 3 a 1 e conquistou o título da categoria Livre.

O Fronteira/Dog Maluco, comandado pelo técnico Charles Gomes, ficou com o vice-campeonato da competição.

Fronteira vice-campeão da categoria Livre da Taça Fenavinho/Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe do Descubra, que caiu na semifinal para o 8 da Graciema, ficou com o 3º lugar.

Descubra ficou com o 3º lugar da competição/Foto: Fabiano Martins/Buda

O artilheiro da competição foi Matheus Chiella, do 8 da Graciema, com 13 gols anotados durante a competição, um deles marcados na final contra o Fronteira.

Chiella foi o grande destaque da competição com 13 gols anotados/Foto: Fabiano Martins/Buda

O goleiro menos vazado foi Nenê, do Descubra.

Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe mais disciplinada do campeonato foi o Lago Azul. 

Lago Azul foi a equipe mais disciplinada/Foto: Fabiano Martins/Buda

Pela categoria Veteranos, o Gheno/Foppa conquistou o título após derrotar o São Paulo do Borgo, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. Confira mais informações da categoria Veteranos da Taça Fenavinho aqui: GHENO/FOPPA É CAMPEÃO DOS VETERANOS DA TAÇA FENAVINHO DE 2019. 

As finais contaram com a presença do Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e do secretário municipal de Esportes, Eduardo Virissimo. Ambos entregaram os troféus aos campeões das duas categorias da Taça Fenavinho. 

Galeria de fotos